Brincadeiras para Festa Infantil – Sugestões Simples e Baratas

por Diego Soares
em Organização de Eventos
9 de agosto de 2012

O significado da palavra “festa” é animação, diversão e alegria, e o que as crianças querem em uma festa mais do que comer doces é poder brincar e se divertir muito com seus amiguinhos e convidados.

Por isso mais do que uma bela decoração e muita comida, você tem que organizar muito bem as brincadeiras. De qualquer forma você ira precisar de alguém para reger as brincadeiras, não tem outro jeito, você pode contratar animadores de festa, monitores, algum funcionário do colégio que as acrianças gostem e já estão acostumados, algum amigo da família ou aquele tio metido a palhaço que toda família tem.

Faça uma lista de todas as brincadeiras que você achar legal, depois selecione as que realmente são possíveis fazer, e vá colocando na ordem que serão feitas. Procure saber quais são as brincadeiras que as crianças já estejam acostumadas, aquelas que elas brincam diariamente no colégio e inicie com elas, assim a garotada aos poucos vai ficando mais a vontade na festa.

Sugestões de Brincadeiras e Gincanas para Festa Infantil

Corrida de saco, pergunta torta na cara, rabo no burro, dança das cadeiras, estatua, enchendo o balão até estourar, vivo ou morto, basquete de balde, cobra-cega, cabo de guerra, batata quente, surpresa dentro do balão, caça ao tesouro quente ou frio, mico escrito em baixo da cadeira e corrida do ovo na colher.

São algumas as muitas brincadeiras que você pode fazer, e não esqueça jamais dos brindes. Você pode ir entregando para o vencedor de cada prova ou separar as crianças por equipe, tipo equipe azul e equipe vermelha identificada por uma fitinha na cor amarrada no braço, e no final a equipe vencedora ganha os brindes e a outra um prêmio de consolação, para não criar nenhum atrito faça da seguinte forma, por exemplo:

Se o prêmio for uma caixinha com 10 bombons “sonho de valsa”, dê então como prêmio de consolação uma caixinha menor 5 bombons “sonho de valsa”, ou no saquinho surpresa de todas as crianças coloque pelo menos 1 bombom “sonho de valsa”. Desta forma todas as crianças ganharão o mesmo bombom, mas, os vencedores ganharão uma quantidade maior.

Oficinas para Festa Infantil

Tem também as oficinas, onde as crianças terão liberdade de criar coisa, por exemplo, oficina de pintura, disponha de uma mesa ou uma toalha no chão com diversos itens de madeira cru como vasinhos e carrinhos, coloque também tintas, pinceis, cola colorida, gliter, florzinhas, e figuras pequenas para serem coladas, no final cada criança confeccionou a sua própria lembrancinha, do jeito que ela própria gosta e o mais divertido possível.

Uma excelente opção também é a oficina do bolo, coloque sobre a mesa mini cup cakes assados, mas sem cobertura alguma, e disponha de spray de chantilly de vários sabores, danache, chocolate, confetes, cerejas, morangos e granulado, cada criança poderá rechear seu próprio bolinho com o que gosta, e o mais importante de tudo, vai brincar.

As crianças sempre querem fazer esse tipo de Arte, mas os pais quase nunca permitem então esse será o momento que eles poderão extravasar sem medo de ser feliz. Tudo isso realmente vai fazer uma bagunça bem grande por isso peça para os pais levarem uma troca de roupa e Forneça aventais para as crianças, vai valer a pena!

3 Comentários para “Brincadeiras para Festa Infantil – Sugestões Simples e Baratas”

  1. Nazare Souza disse:

    foi muito util as dicas, valeu obrig

  2. Nazare Souza disse:

    muito legal, esta iniciativa de vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: