Como Abrir Uma Lanchonete Pequena?

por Redator Dicas Tudo
em Alimentação
6 de março de 2012

Com certeza o sonho de todo brasileiro é montar o seu próprio negócio e dar adeus as obrigações que tem com seu chefe e com a empresa em que trabalha. E uma das melhores maneiras para iniciar uma vida empresarial é apostando em um setor que cresce muito a cada ano no Brasil, que é o setor de alimentação, especificamente o ramo de lanchonetes.

Esse é um ótimo caminho em decorrência de vários motivos, dentre eles a necessidade de um capital de giro e investimentos não tão grande se comparado a outros negócios, e em tempos de crise é um dos setores que menos sofrem turbulência, pois as pessoas não podem parar de consumir seus alimentos.

Um outro fator que ajuda os novos empresários desta área é que nesta vida moderna e agitada que todos nós vivemos, cada vez mais as pessoas não querem perder tempo preparando seu alimento ou esperando em um restaurante mesmo, preferindo por vezes a comida rápida, gostosa e prática de uma lanchonete.

Como Montar Uma Lanchonete Pequena da Maneira Correta?

Mas antes de pegar o seu dinheiro do Banco, aquelas economias que você vem fazendo a tanto tempo ou fazer um empréstimo Bancário, é fundamental que você se prepare adequadamente, pois apesar de ser uma ótima opção, montar uma lanchonete mesmo que pequena, deve ser muito bem estudada e planejada para você não se dar mal logo no começo do seu negócio.

A melhor dica que podemos te dar a esse respeito é que você procure antes de qualquer coisa, por uma consultoria do Sebrae, que é gratuita, onde eles te ajudarão a pensar em um Plano de Negócios perfeito, projetando todas as necessidades, custos, investimentos que você deverá fazer, além de investigar a melhor localização para abrir uma lanchonete pequena.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você, e por isso a seguir deixaremos um link para que você se informe melhor ou quem sabe possa até mesmo fazer cursos e treinamentos através do Sebrae, que você acessa no www.sebrae.com.br e ainda disponibilizamos um artigo muito interessante sobre este assunto, que você poderá ler link Como Abrir Uma Lanchonete de Sucesso.

3 Comentários para “Como Abrir Uma Lanchonete Pequena?”

  1. Ronaldo disse:

    Ótimas dicas amigo, ajudou bastante. Estou pensando em abrir uma lanchonete aqui no bairro e ainda estou vendo certinho aonde seria a melhor localização.

  2. Fabriciocarvalho36 disse:

    otima dica foi muito edificante

  3. EVANI TEREZINHA BORGES DE DEUS disse:

    Olá,to pensando em abrir uma lancheria pois tenho duvida em quantas pessoas seria p/ trabalhar, e oque tenho que comprar p/ montar eu so tenho olugar falta messa cadeira prença frizer alias tudo, gostaria de ter umas dicas de como começar meu lugar é em avenida é muito movimentada tem colégio uns 100mt de distancia tem uma fruteira ao lado tem mercadinho do outro lado so não tem uma lancheria perto, oponto é meu mesmo não vou precisar pagar a luguel, aguardo uma dica se for atendida meu muito brigada
    at.Evani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: