Como Aliviar as Dores da Pele Queimada do Sol

por Tatiane Zibordi
em Beleza
16 de outubro de 2012

Como Aliviar as Dores da Pele Queimada do Sol

Gente, acho que não existe uma pessoa que more aqui no Brasil, que uma vez ou outra não tenha abusado do sol. Praia, piscina, sol nas ruas, enfim, uma hora a gente abusa e aí já viu. Pele vermelha, ardendo, ressecada e feia.

Quer saber como amenizar esses sintomas?

Então, leia com atenção as dicas abaixo:

- A pele queimada de sol necessita de muita hidratação, de preferência diariamente e mais de uma vez por dia. Por isso, abuse dos cremes, loções ou fórmulas em gel que contenham corticóides, babosa ou aveia em sua composição. Além de hidratar, esses ingredientes diminuem a vermelhidão e ardência da pele. Fazer compressas frias com camomila também serve como um hidratante para o corpo e ajuda a aliviar aquela sensação de calor na pele.

- A água termal também pode ajudar a deixar a sua pele hidratada e renovada devido aos minerais e demais nutrientes. Sem contar que ela também ajuda a dar aquela sensação de frescor na pele.

- Se a sua pele já está na fase descascando, por mais que seja difícil, é preciso se controlar e não retirar a pele velha.

- Continue hidratando o corpo, principalmente essa área, pois a pele nova é bastante sensível e necessita de proteção. Dependendo da intensidade da queimadura, a pele pode se recuperar em até uma semana.

- Mesmo com a pele queimada, é necessário aplicar o protetor solar diariamente para evitar que os raios solares deixe a sua pele com manchas.

- Assim que a pele melhorar, continue usando sempre o protetor para evitar que o problema aconteça novamente. Em caso de queimaduras muito graves ou manchas estranhas pelo corpo, procure um dermatologista imediatamente.

E agora, pode curtir o sol numa boa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: