Como Decorar uma Mesa de Festa Infantil

por Diego Soares
em Decoração
6 de dezembro de 2012

Como Decorar uma Mesa de Festa Infantil

É a tendência do momento em festas infantis, como o próprio nome sugere, trata-se de uma mesa limpa e clara, sem aquele aparato todo com esculturas de isopor, toalhas volumosas, etc.

Nesse tipo de decoração, menos é mais, a regra aqui para arrumar é evitar excessos, por isso nesse tipo de mesa é posto somente o essencial, ou seja, bolo, docinhos, que podem ser modelados de acordo com o tema da festa infantil, dispostos em bandejas, pratos mais finos, como os de porcelana e, até mesmo soltos no balcão, porém tudo de forma harmônica e padronizada.

A decoração em si pode ser clássica, moderna ou rústica, dependendo da linha e do tema da festa infantil, se desejar pode ser utilizadas toalhas, desde que finas e elegantes para arrumar. A mesa infantil em estilo provençal segue a mesma linha da decoração clean, sem os acessórios exagerados e costumeiros, o charme fica por conta da decoração branca, toda trabalhada artesanalmente em estilo infantil.

É interessante que a mesa seja retangular e comprida para arrumar, com o cuidado para que os pratos e as bandejas combinem com o estilo da decoração. As festas personalizadas estão cada vez mais em alta, pois dão um ar mais sofisticado e exclusivo. Para arrumar uma comemoração personalizada é preciso conhecer bem o gosto do aniversariante, a base da festa infantil será feita na mesa e nas lembrancinhas, por isso, quanto mais variedades em doces e lembranças, mais bonita será a festa infantil.

Escolha um tema e, a partir daí tudo será padronizado e personalizado, rótulos, cardápios, etc. Outro detalhe importante é o bolo, que precisa estar dentro do tema e em destaque na decoração, com relação aos doces e guloseimas, os maiores devem ser distribuídos à volta do bolo e os menores por todo o balcão.

Essa disposição será feita de forma simétrica, em fileiras, bem como, todos os elementos referentes ao tema da festa infantil. Para esse tipo de festa infantil, as decorações tradicionais são perfeitas, com a mesa bem enfeitada e com as toalhas para festas convencionais, cheias de babado e detalhes.

Independente dos custos, a escolha da mesa e arrumar a decoração adequada ao tema preferido, darão à festa infantil momentos lindos e agradáveis. A harmonização é um cuidado relevante e que determinará toda a beleza e encantamento da festa infantil.

2 Comentários para “Como Decorar uma Mesa de Festa Infantil”

  1. Amei a mesas de closemas
    Voce fez um bom trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: