Como Fazer Bijuterias – Técnicas Simples e Rápidas

por Diego Soares
em Artesanato
17 de janeiro de 2013

Como Fazer Bijuterias – As mulheres se importam com todo tipo de detalhe em sua beleza. A moda é importantíssima para dar uma direção à garota, ajudando a combinar todas as peças, de camiseta até joias.

As joias são adereços lindo e caríssimos. Todas as pessoas adoram utilizar colares, brincos e anéis feitos de ouro ou prata. Todavia, nem todas têm dinheiro o suficiente para adquiri-las.

Isso não é desculpa! As bijuterias são tão lindas e radiantes como as joias, além de serem mais baratas. A melhor notícia é que qualquer pessoa pode fazer bijuteria seguindo os passos abaixo. Confira!

Passo-a-Passo – Como Fazer Bijuterias

Como Fazer Bijuterias

Tomemos como exemplo um colar de pedras semipreciosas. Mãos a obra:

  1. Estique um fio e deixe-o bem reto.
  2. Faça uma dobra nas extremidades como um elo.
  3. Introduza as 3 pedras em sequência
  4. Coloque uma pedra de conta menor
  5. Repita estes passos até que sobre, mais ou menos, 10 centímetros
  6. Em cada extremidade coloque uma flor de metal, mas deixe 7 centímetros livre
  7. Com um alicate, transforme uma das extremidades em círculo e a outra, em gancho. O gancho obrigatoriamente tem que encaixar no círculo. Cuidado!
  8. Retire as sobras.

Você pode fazer qualquer tipo de bijuteria desde que tenha as pedras e os fios. Neste exemplo, usamos pedras semipreciosas, pedras de conta pequenas e flores de metal. Porém, há muitos outros tipos de colares e você ainda pode criar os seus. Deixe apenas sua criatividade livre e coloque a mão na massa.

Conclusão

Joias são lindas. Todas as mulheres adoram ganhar para adornar seus corpos e deixa-las ainda mais lindas para o dia-a-dia. Entretanto, nem todas tem dinheiro o suficiente para tal, por isso as bijuterias são tão populares hoje em dia.

Compre as pedras que achar mais bonitas e o fio para introduzi-las. Como vimos no passo-a-passo, não há dificuldade nenhum em criar uma bijuteria.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: