Como Fazer um Closet Simples e Barato em sua Casa?

por Redator Dicas Tudo
em Como Fazer
10 de abril de 2012

Uma grande preocupação das pessoas hoje em dia é encontrar um local apropriado para guardar suas roupas, seus sapatos e adereços da melhor forma possível, mas nem todas as casas foram projetadas pensando nesta necessidade existente atualmente.

Mas mesmo que você more em uma casa pequena, ou em uma apartamento apertado e desta forma não pode contar com muito espaço disponível, saiba que com um pouco de criatividade e contratando bons profissionais é possível dispor de um closet simples, pequeno, mas muito bonito e prático.

Fazendo este móvel com muito planejamento é possível aproveitar melhor o ambiente, poupando desta maneira muito espaço que ele ocuparia, e o melhor de tudo é que você ficará mais tranquilo com a harmonização trazida por este novo ambiente mais organizado e aconchegante.

Além de ser muito sofisticado e elegante ter um closet em casa, ele trará realmente um ar de mais modernidade para sua casa, além é claro de ser muito funcional, pois é uma ótima solução para guardar adequadamente todos os tipos de roupas, todos modelos de sapatos, cintos, bolsas e demais utensílios necessários.

Como Fazer um Closet Simples, Barato e Montá-lo Adequadamente

Portanto, para montar adequadamente seu closet e customiza-lo dando o seu toque pessoal nele não é muito difícil, pois qualquer espaço disponível em sua casa, por menor que seja, dá para usa-lo neste propósito.

A melhor opção para isto é contratar os serviços de um marceneiro, que fará todas as medições e estudos necessários para adequar a sua necessidade para aquele espaço disposto.

Após o trabalho dele feito e a montagem do closet estiver completa, você já poderá arruma-lo de acordo com o seu gosto pessoal. Uma outra importante dica é que você utilize portas de “correr” para ficar mais fácil o uso do closet.

A seguir listaremos mais algumas dicas sobre como montar seu Closet:

- Comece a organização de seus itens de cima para baixo;

- Caso seu closet tenha apenas prateleiras, vale a pena fazer uso de caixas que farão papel de gavetas;

- Para organizar suas roupas, de preferência por colocar as de maior uso em posições mais fáceis de se encontrar, e as roupas de outra estação em locais mais altos;

- De preferência para aqueleas “araras” suspensas que acomodam de uma só vez grande quantidade de roupas, pois desta forma seu closet ficará mais bem ventilado;

- Utilize as prateleiras recém criadas para colocar camisas, camisetas, roupas mais pesadas também como moletons, sapatos, bolsas, caixas de adereços, entre outros;

Fazendo desta forma, mesmo que demore um pouco mais de tempo, você terá enfim um bonito e bem organizado closet no final do trabalho, e o melhor de tudo, montado por você mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: