Como Fazer Tapete de Barbante – Confira um Simples Passo-a-Passo

por Diego Soares
em Artesanato
3 de setembro de 2013

É de admirar a habilidade manual que diversas pessoas possuem para fazer peças de tricôt e crochê não é mesmo? Através destas técnicas temos a possibilidade de adquirir lindas peças para nossa residência, principalmente tapetes. Uma grande moda atualmente entre as fabricantes destes produtos são os tapetes de barbante, que podem ser confeccionados de diversas formas, cores e tamanhos, de acordo com a encomenda e preferência do cliente.

Estas peças ficam muito bonitas em quaisquer ambientes de uma residência, seja na sala, nos quartos, banheiros, na cozinha, corredores e onde mais você desejar. Eles tem o poder de transmitir toda uma elegância e charme ao ambiente.

Além disso tudo que foi dito, as peças confeccionadas neste estilo tem ainda mais algumas importantes vantagens: são muito fáceis de serem lavados e não acumulam tanta poeira como tapetes mais tradicionais feitos de outros materiais que não o barbante. Se você tem familiares alérgicos em sua casa, os tapetes de barbante são a escolha perfeita.

Agora, caso você não queira comprar uma destas peças, saiba que com muita criatividade e um pouquinho de esforço, você poderá produzir suas próprias peças caso já tenha alguma noção das técnicas utilizadas. Se estiver atrás de uma forma de obter uma renda extra este também é um excelente modo, pois tais produtos são muito procurados.

Como Fazer Tapete de Barbante – Encontre Aqui Dicas Importantes e um Passo-a-Passo

Logo abaixo você poderá conferir exemplos sobre como fazer tapetes de barbante facilmente através destes “passo-a-passo” que selecionamos no site Bazar Horizonte. Confira portanto o passo-a-passo sobre como fazer:

Materiais Necessários

  • 1 rolo de Barbante ( de sua cor preferida)
  • agulha para crochê de 3,00mm

Tamanho do Tapete:

  • 72 X 44 cm

Pontos Empregados:

  • corr. correntinha
  • pbx.: ponto baixo
  • p.b.: ponto baixo
  • p.a.: ponto alto
  • crochê filé

Execução:

Faça 46 corr. e mais 5 corr. para virar e trabalhe em carreiras de ida e volta seguindo o gráfico em crochê filé por 44 carreiras, e volte a trabalhar as 5 primeiras carreiras deste mesmo gráfico. Depois ao redor do tapete faça biquinho.

Material Para Confecção:

  • 1 nov. de Círculo Barroco na cor cru (9900)
  • 2 nov. de Círculo Sensual Fru Fru na cor verde (6433)
  • agulha para crochê Círculo 4,5mm

Execução:

Com o fio na cor cru, fazer 122 correntinhas e seguir o gráfico 01. À 32 carr. do início, parar. Abaixo, o primeiro é da figura do tapete que ilustra a postagem.

Logo abaixo você confere a imagem dele já pronto. Veja como ficou lindo:

Vídeos Sobre Como Fazer Tapete de Barbante

Nos vídeos que selecionamos abaixo, você poderá acompanhar também mais passo-a-passo sobre como fazer tapete de barbante. Confira os vídeos:

E então, o que achou de todos estes tapetes em barbante que você aprendeu como fazer? Deseja mais dicas e sugestões? Pois então nos escreva um comentário no formulário abaixo que logo lhe traremos mais novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: