Como Fazer Tranças em Cabelos Curtos – Passo a Passo

por Tatiane Zibordi
em Beleza
8 de maio de 2012

Como Fazer Tranças em Cabelos Curtos – As tranças vieram bem fortes no verão e continuam com tudo no inverno. Agora, o que poucas pessoas sabem é que esse não é um penteado apenas para quem tem madeixas longas. Na verdade, tranças em cabelos curtos podem ficar muito bonitas, basta escolher a trança certa, e o mais importante, a maneira certa de trançar seu cabelo.

Primeiro, você precisa saber um segredinho básico para começar a trançar seu cabelo curto:

Pra fazer tranças em cabelos curtos, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher sempre um estilo onde o trançado comece na raiz do cabelo e vá até o comprimento. Assim, todo mundo terá a impressão de que o penteado é bem maior do que na realidade, nesse estilo você encontrará várias maneiras de fazer tranças.

Como Fazer Tranças em Cabelos Curtos – Sugestões e Opções

Uma ótima opção é a trança raiz ou nagô. Lembre-se que a trança tem que ser feita sempre em mechas finas para dar um efeito mais harmônico. As tranças embutidas também são possíveis, porém, você irá precisar da ajuda de alguém para fazer.

Lembre-se sempre que antes da trança o cabelo deve estar sempre muito bem escovado, para dar uma finalização bonita. Você deve trançar o cabelo mantendo ele sempre firme e sempre tentar pegar a mesma quantidade de mechas. Quanto mais larga forem as mechas mais descontraído fica o penteado.

Se as mechas forem finas você terá um pentado delicado e bem mais sofisticado. Se você aplicar uma pomada ou fixador após o penteado ele vai durar muito mais. Agora, você de cabelo curto já sabe que também pode se tranformar na Rapunzel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: