Como Fazer um Jardim Barato – Confira Dicas Para Gastar Pouco

por Diego Soares
em Jardinagem
25 de fevereiro de 2013

Apesar de não ser uma tarefa muito fácil, construir em casa um jardim sem auxílio de profissionais paisagistas e gastando pouco portanto é bem possível, porém se feito da maneira correta e seguindo alguns passos que são fundamentais para o bom resultado final.

Assim, antes de iniciar a criar o seu próprio jardim sem auxílio profissional, é importante que você busque informações sobre como preparar o terreno, os adubos corretos a se usar, quais tipos de plantas se adaptam melhor com a incidência de luz direta, qual se adéqua melhor a ambientes com mais sombras, entre outros aspectos importantes.

Pensando nisso e com objetivo de te auxiliar neste momento, caso seu orçamento esteja curto para contratar serviços profissionais, preparamos algumas dicas que são fundamentais para você sobre como fazer um jardim barato. Vamos a elas então.

Como Fazer um Jardim Barato a partir do Zero?

Inicialmente peça informações com um decorador conhecido ou busque essas informações em floriculturas próximas a sua casa para saber quais são as plantas ideais para o tipo e formato de jardim que você deseja criar em sua casa.

Após isso você saberá qual material ou produto utilizar no momento de fazer a adubagem e afofamento da terra corretamente, pois poderá utilizar adubo orgânico com restos de comida ou adubos comprados em lojas específicas. O que se busca com esta técnica de adubagem a afofamento da terra é deixa-la forte e resistente para fazer o plantio das espécies escolhidas.

Caso o espaço em seu quintal seja grande o suficiente, considere plantar árvores frutíferas no mesmo, pois além de sombra e frutas, as folhas ao caírem no terreno servirão de adubo natural para o mesmo. É claro que demorará muito tempo para crescerem, mas ficará muito bonito, mas se o espaço for pequeno existem outras alternativas.

Outra dica importante para economizar no momento de fazer um jardim residencial é adquirir sementes de plantas, pois as mesmas são mais baratas do que as mudas já com flores, assim você economizará dinheiro e poderá sentir a emoção de ver brotar a semente plantada.

Se possível junte também em locais adequados e seguros a água da chuva para regar o seu jardim diariamente, desta forma é possível fazer economia de água.

Outra dica super importante é deixar a grama crescer um pouco ao invés de corta-la rotineiramente e deixar a mesma curta, pois quanto maior ela não for, mais difícil se ressecar, assim não necessita de muita água. E já que estamos falando da grama, não deixa de conferir um artigo com dicas específicas sobre esse assunto em Tipos de Grama para Jardins.

É importante e necessário ainda que você realize pesquisas comparando os preços na internet, pois existem diversas lojas online que oferecem sementes e plantas para jardim com preços muito bons e muito mais em conta se comparados com lojas tradicionais.

Depois de pronto este seu cantinho, cuide dele corretamente, com a frequência necessária para que as plantas e flores fiquem o mais bonitas possível. Você verá que por a mão na “massa” e cuidar diariamente desta atividade pode ser realmente uma forma de terapia para aliviar as tensões do dia-a-dia.

Esperamos que estas dicas sobre como fazer um jardim barato sejam uteis, mas caso tenha qualquer dúvida no processo nos escreva que te auxiliaremos o quanto antes seja possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: