Como Fazer Um Jardim Vertical em Apartamentos e Ambientes Pequenos

por Redator Dicas Tudo
em Jardinagem
13 de fevereiro de 2012

Uma grande febre que vem tomando conta da decoração das casas atualmente são os jardins verticais, que são construídos utilizando pouquíssimo espaço, pois como o próprio nome já diz, eles são construídos utilizam as paredes de qualquer tamanho como apoio.

Se antigamente precisávamos de muito espaço no quintal, gastar muito dinheiro com vasos e plantas, gastar dinheiro com uma equipe especialista em paisagismo e jardinagem, hoje pelo contrário já é possível utilizando os materiais corretos e uma boa dose de criatividade, fazer um belo jardim mesmo em espaços muito pequenos.

Em primeiro lugar, para saber como fazer um jardim vertical, você tem que saber que não são quaisquer plantas que podem utilizar, pois o ideal para este jardim é que sejam utilizadas plantas pequenas, que necessitem de poucos nutrientes e pouca água para sobreviverem e que também tenham um crescimento mais lento.

Por isso também é importante que você que queira construir um desses jardins residenciais pequenos, escolha uma parede em que o sol consiga iluminar durante boa parte do dia, pois é a partir dele que a planta realizará todo seu processo de fotossíntese.

Jardim Vertical na Decoração da Cozinha

Vários materiais são utilizados para se fazer esses jardins verticais, como tabuas em mdf ou conglomerado na medida da parede, buchas para fixação desta madeira, placas ou estacas de fibra de coco, ou xaxim, sua parede deverá ser impermeabilizada e você poderá utilizar ainda garrafas pet como vasos suspensos para fazer o seu jardim vertical.

Para proceder da forma mais correta na hora de pregar ou fixar as madeiras e os vasos na parede de forma correta, é necessário e mais seguro que você contrate um profissional mais especializado nisso, para garantir um trabalho mais bonito e também como precaução em segurança.

Após esse profissional ter feito toda a parte estrutural, ai sim você poderá da sua forma escolher o que é melhor para decorar um ambiente ou quais plantas gostaria de ter neste seu jardim.

Galeria de Fotos com Modelos de Jardim Vertical

Para saber mais informações sobre como fazer um pequeno jardim ou sobre como fazer um jardim vertical, faça pesquisas na internet na área de vídeos, pois certamente lá você encontrará diversos exemplos com o passo a passo para se fazer um jardim vertical em um pequeno espaço de sua casa.

Mas antes de fazer sua pesquisa, confira algumas fotos com modelos de jardins vertais muito utilizados em casas e principalmente apartamentos:

2 Comentários para “Como Fazer Um Jardim Vertical em Apartamentos e Ambientes Pequenos”

  1. 123 disse:

    super dica:
    “Para saber mais informações sobre como fazer um pequeno jardim ou sobre como fazer um jardim vertical, faça pesquisas na internet na área de vídeos, pois certamente lá você encontrará diversos vídeos com o passo a passo para se fazer um jardim vertical em um pequeno espaço de sua casa.”

    foi assim que eu cheguei neste site….. ¬¬

  2. Marigiuliani disse:

    Vocês estão de brincadeira né. “Para saber mais informações sobre como fazer um pequeno jardim ou sobre como fazer um jardim vertical, faça pesquisas na internet ” Isso é a dica? Por favor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: