Como Fazer Um Telhado Colonial – Quanto Você Vai Gastar?

por Redator Dicas Tudo
em Construção
23 de fevereiro de 2012

Se você está construindo ou pensando em reformar a sua casa, já sabe que para dar aquele toque final de beleza e elegância a sua casa nova, é necessário prestar muita atenção ao tipo de telhado que se pretende utilizar e aos pequenos detalhes que fazem toda diferença no resultado final.

O telhado certamente é a moldura de uma casa, a parte que primeiro chama a atenção dos visitantes, pois transmite personalidade a esta nova construção, sendo que o desenho formado pelas telhas definirão o modelo e o estilo de sua casa nova.

Um formato de telhado que tem voltado a ficar muito em alta ultimamente é o estilo colonial, que é um tipo de telhado com uma curvatura mais suave, um pouco mais rústico que os telhados tradicionais e que utiliza materiais e telhas de estilo coloniais, como o próprio nome sugere.

Se você pretende portanto saber como fazer um telhado colonial, é necessário em primeiro lugar saber que tipo de telhas são utilizadas na construção deste telhado.

A telha colonial, encontrada em todas lojas especializadas do ramo e contam com um canal profundo, com ótima vazão de águas pluviais, composto por duas partes iguais separadas, que são chamadas de capas e bicas e com uma inclinação própria para melhores resultados.

Como Fazer um Telhado Colonial? Veja Algumas Fotos

Essas telhas contam com um design simples, encaixes bem tolerantes e é possível que qualquer pessoa, mesmo não especializada em como fazer um telhado colonial realize este trabalho, mas como envolve alguns riscos, aconselhamos que você não tente fazer por conta própria e sim contrate um profissional que saiba fazer este trabalho com segurança e garantia.

O preço da telha colonial ou do telhado pronto em si, irá variar conforme o local que você escolha para comprar e também conforme a metragem de material necessária para sua reforma ou construção.

Aconselhamos que você compre as telhas coloniais em lojas de materiais de construção que sejam conhecidas, que tenham credibilidade no fornecimento destes materiais, pois a qualidade dos produtos é importantíssimo no resultado final.

A seguir disponibilizaremos algumas fotos de telhado colonial para que você tome como inspiração na hora de elaborar junto do seu profissional contratado a melhor opção sobre como fazer o seu telhado colonial.

Esperamos ter te ajudado com essas dicas, mas caso você tenha mais dúvidas, escreva-nos um comentário que responderemos o quanto antes seja possível. Não deixe de procurar profissionais qualificados para ajudá-lo em eventuais orçamentos que precise na hora de construir.

Um Comentário para “Como Fazer Um Telhado Colonial – Quanto Você Vai Gastar?”

  1. gosto da tecnica de construir telhados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: