Como Ter A Pele do Rosto Perfeita

por Diego Soares
em Beleza
24 de maio de 2012

Como Ter a Pele do Rosto Perfeita – O rosto, assim como os cabelos, é nosso cartão de visitas. Com certeza vai ser a primeira coisa que as pessoas vão olhar em você. Então, vale a pena fazer alguns sacrifícios para deixar a pele sempre linda e com vida.

A primeira coisa que você deve levar em conta na hora de cuidar do seu rosto é o ambiente em que você vive. A poluição, ar condicionado, muito sol, vento, enfim, tudo isso reflete e muito em sua pele, em especial em seu rosto.

A alimentação também é uma coisa marcante. Se você tiver uma alimentação desequilibrada, ou uma dieta que inclua muia gordura ou açúcar, com certeza sofrerá com acnes e pele excessivamente oleosa. Então, mude agora seu hábitos alimentares, não se esqueça nunca do protetor solar, e siga a risca as dicas abaixo:

Se sua pele for oleosa é essencial que você use diariamente um sabonete com algum tipo de desengordurante. Uma boa pedida são os que contém ácido salicílico na fórmula.

O hidratante deve ser sempre em forma de gel, e é essencial também fazer acompanhamento com um dermatologista.

Para as peles mistas use sabonetes menos agressivos, o hidratante pode ter a formulação normal e você pode usar cremes noturnos a base de ácidos sem problemas.

Já as peles secas não devem usar muitos sabonetes pois eles acabam ressecando ainda mais a pele, devem ser hidratadas com cremes em forma de loção hidratante ou cremes não iônicos , e também deve usar algo com ácido a noite.

Para as rugas, hoje existem mil maneiras de ameniza-las, você pode recorrer ao preenchimento nas linhas mais finas, e caso não queira recorrer a tratamentos tão radicais pode contar com a ajuda dos cremes anti-idade que tem excelentes resultados, desde que usados de forma contínua e que seja respeitado sua idade real e também seu tipo de pele.

As manchas também são vilãs na hora de enfeitar seu rosto. Remova todas elas com um peeling facial, o resultado é maravilhosos e você nunca deve esquecer o bloqueador solar durante todo o tratamento e fazer o peeling sempre no inverno onde o sol é mais brando.

As olheiras também podem ser tratadas e até eliminadas com cremes a base de vitamina C, vitamina E, vitamina A, DMAE, muito utilizada para melhorar a pigmentação dessa região.

Por último, durma sempre no mínimo 8 horas por dia, pois de nada adianta seguir a risca os tratamentos e não dormir direito. Terá pele de bebê por muitos e muitos anos se seguir essas orientações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: