Convite de Aniversário Infantil – Como Fazer e Entregá-lo

por Diego Soares
em Organização de Eventos
30 de maio de 2012

Convite de Aniversário Infantil – Sabe aquela velha estória que “propaganda é a alma do negocio” então é assim com o convite “O convite é a alma da sua Festa” ele tem que ser claro nas informações, e deve ter a cara da festa tanto por que a primeira impressão é a que fica. Não há nada mais constrangedora do que festa mal organizada, o convite indica que a festa não terá este tipo de problema.

O que Deve Conter no Convite?

Primeiramente escolha uma data para celebração, não é preciso ser no dia do aniversario da criança, normalmente é até oito dias antes ou depois. A data é algo muito importante por isso estude bem o calendário antes de decidir. Os fins de semana e feriados são os mais escolhidos.

Mas há determinados dias em que as pessoas têm outros compromissos, tipo dia das mães, feriados santos, etc. e dependendo do dia que você escolher fique atento ao horário, pois no outro dia pode ser que as crianças precisem acordar cedo para ir ao colégio.

Não se esqueça de informar no convite à idade que a criança está fazendo assim fica mais fácil para a pessoa escolher um presente, também pode abordar o tipo de vestimenta que deve ser usada, caso haja algum brinquedo ou entretenimento que suje ou molhe a roupa peça para levar uma troca de roupa.

Pode- se colocar também o nome de lojas onde há uma lista de presentes, mas não coloque mais três lojas, por exemplo, uma loja de roupa, uma de brinquedo e uma de variedades. A lista de presentes facilita muito a vida das mães para comprar os presentes, mas é importante dar opções aos convidados, coloque na lista presentes de um real em diante para que nenhum convidado deixe de ir à festa por não poder comprar presente.

Escreva no convite desta maneira “As listas de sugestões de presentes encontram-se nas lojas…” desta maneira o convidado fica tranquilo caso queira dar um presente de outra loja.

O Designer

Depois que escolher a data, hora e local, escolha o tema, o convite deve seguir o tema da festa. Há pessoas que mandam fazer os convites em gráficas com designer profissionais, outras preferem elas mesmas fazer o que é uma boa opção pra quem quer fazer algo mais artesanal.

Hoje em dia tudo que é artesanal e personalizado está na moda, você pode optar por imprimir os convites em gráfica ou até mesmos escrever à mão e fazer aplicações de tecido, florzinha, pelúcia, fita, laçinho, canela, palha, reciclagem, colocar dentro de garrafinhas, pode usar e abusar da imaginação não é preciso gastar muito, com bastante carinho um convite simples fica sofisticado é seguir o tema da festa.

Um toque artesanal dá ao convite um carinho especial, quando o convidado recebe um convite desse ele se sente honrando ele vê que você dedicou-se em convida-lo e certamente dará uma importância a mais a esta festa.

Como Entregar Um Convite de Aniversário Infantil?

Algumas pessoas convidam por e-mail ou redes sociais, mas isso não é nada elegante, com um convite impresso o convidado é prestigiado com sua visita e ele vê que você se importa com a presença dele na festa. Se não houver outra forma faça um telefonema e o e-mail neste caso pode ajudar o convidado não se esquecer.

É muito importante que o convite de uma festa de aniversário seja entregue ao convidado no tempo certo, se for entregue com muita antecedência corre-se o risco do convidado esquecer-se, e se for entregue muito próximo do dia pode complicar a situação do convidado ele não vai ter muito tempo para comprar um presente e também pode ter outro compromisso já agendado, sem contar que é muito deselegante, não deixe isso acontecer, recomenda-se que entregue um convite de aniversário com quatorze a sete dias de antecedência.

Mas se não conseguir este prazo entregue o convite mesmo assim, mas deselegante é não convidar alguém que espera ser convidado!

Um Comentário para “Convite de Aniversário Infantil – Como Fazer e Entregá-lo”

  1. Greyce disse:

    Ótimas dicas! Obrigada e Parabéns! Texto simplificado e esclarecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: