Decoração em Isopor para Festa Infantil – Como Fazer

por Redator Dicas Tudo
em Decoração
3 de maio de 2012

O aniversário do seu filho(a) está chegando e você pretende fazer uma linda e inesquecível festa para comemorar esta data, mas seu orçamento está um pouco curto?

Então se atente as dicas que daremos a seguir que podem te ajudar a fazer esta festa ser marcante para todos, mas sem você ter de gastar muito dinheiro como gastaria normalmente.

Para uma festa de aniversário infantil, todos concordam que o principal item a se dar atenção é quanto a decoração que será usada na festa, pois isso logo de cara conquista e chama atenção de todas as crianças.

Mas ela é pode ser também a parte mais cara, pois geralmente os pais tem de alugar todos os itens da decoração em lojas especializadas, encarecendo o preço final da produção.

Por isso, uma ótima pedida é fazer toda a decoração temática desta festa se utilizando de um material muito barato, muito fácil de encontrar e mais fácil ainda de se manejar, se você desejar fazer pessoalmente os desenhos, pinturas e recortes com o isopor. Isso pode-se tornar até uma ótima forma de reunir a criançada em torno de uma atividade prazerosa.

Decoração em Isopor – Dicas Práticas

Dependendo da temática que você escolher para a festa infantil e para fazer em casa mesmo as peças, sem precisar comprar ou alugar, comece fazendo figuras mais fáceis, sem muita complicação, pois a partir do momento que pegar prática ficará mais fácil. Faça por exemplo ursinhos de isopor que são bem simples e muito fáceis.

Você precisará de esferas de isopor em tamanhos diferentes, sendo as maiores para cabeça, corpo e balões e as menores para braços e pernas, você precisará também de semiesferas de isopor para fazer detalhes como focinho, orelhas, braços e pernas, além de precisar palitos para churrasco, cola branca, cartolina e tintas coloridas.

O modo de fazer é muito simples, pinte as bolinhas que formarão o ursinho da cor que desejar, e após isso encaixe-as usando os palitos. Após prende-los, faça os olhos, nariz, boca e enfeite da barriga usando para isso a cartolina colorida e fixe-o com auxílio da cola. Pronto, muito fácil não é mesmo, veja as imagens com o passo-a-passo.

Urso de Isopor - Parte 1Urso de Isopor - Parte 2

Estes primeiros enfeites foram apenas para mostrar como é fácil fazer em casa mesmo a decoração da sua festa sem precisar pagar por isso, agora com um pouco mais de criatividade e utilizando os materiais corretamente, você poderá fazer enfeites muitos lindos de isopor. Veja algumas imagens:

Fotos de Decoração em Isopor Para Festa Infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: