Detran SP Licenciamento, Multas, CNH e IPVA

por Redator Dicas Tudo
em IPVA
27 de fevereiro de 2012

Detran SP Licenciamento - Se você tem um veículo automotor qualquer e deseja saber informações sobre o licenciamento do mesmo caso ainda não tenha efetuado o do seu veículo ou gostaria de saber exatamente quando é o vencimento do licenciamento do seu veículo, aqui vão algumas informações.

O pagamento do licenciamento de veículos é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos, mas para poder fazer esse licenciamento existem algumas condições, como a necessidade de que o veículo esteja livre de quaisquer pendências com o Detran SP.

Por isso não pode existir multas não pagas, IPVA atrasado de anos anteriores e nenhuma outra taxa faltando fazer o pagamento. Lembrando que a confecção deste documento é fundamental para todos os motoristas, pois é obrigatório portar o documento de licenciamento do veículo durante a circulação do veículo, podendo causar muitos transtornos o não cumprimento desta norma.

A seguir listaremos as datas de vencimentos dos licenciamento mês a mês conforme o final da placa de cada veículo. São eles:

 Final da Placa  Mês de Licenciamento (pagar até último dia do mês)
 1  abril
 2  até maio
 3  até junho
 4  até julho
 5 e 6  até agosto
 7  até setembro
 8  até outubro
 9  até novembro
 0  até dezembro

 

Para realizar o licenciamento 2012, você tem a opção de se dirigir até uma Agência do Detran SP, do Poupatempo ou mesmo fazer de forma online a partir do site do Detran São Paulo Licenciamento.

Documentos Que Deverão Ser Apresentados:

  • Original e cópia do CRLV;
  • Original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da Taxa de licenciamento;
  • Original e cópia do RG. No lugar do RG, também são válidos documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica); documentos de identificação funcional emitidos pelas Polícias Federais e Estaduais; documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe;
  • No caso de Pessoa Jurídica, apresentar cópia simples do contrato social da empresa.

A taxa cobrada para a confecção do licenciamento 2012 Detran SP é de R$ 62,70, que você pode pagar nos principais Bancos do país.

Para mais informações ou dúvidas específicas, faça uma consulta licenciamento Detran SP no site oficial http://www.detran.sp.gov.br.

3 Comentários para “Detran SP Licenciamento, Multas, CNH e IPVA”

  1. Wedersoncunha 29 disse:

    gostaria de saber se tem como licenciar um veiculo pela internet

  2. Djair disse:

    acho que voces deveriam tirar essas propagandas destas pesquisas, pois quando se procura alguma coisa sobre consultas de debito, licenciamento ,etc… , esta ficando cada vez mais dificil.
    Sera que um dia vai ficar mais facil?
    Nao achei o que eu queria. OBRIGADO

  3. Felisardo disse:

    que mer…. vc entra para pesquisar sobre licenciamento e aparece sobre trasnplante capilar e muita bobeira mistura com informação importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: