Dicas para Decorar o Quintal de Sua Casa

por Diego Soares
em Decoração
30 de novembro de 2012

Quem disse que o quintal, parte do fundo de uma casa, tem que ficar relegada ao abandono? Pelo contrário, é possível sim que o quintal de uma casa fique legal e bem decorado com muito bom gosto e bom senso.

Já se foi o tempo em que esta parte da casa só servia para guardar coisas velhas e quebradas. Foi-se o tempo! E que bom que seja assim não é? Pois hoje o que não falta é a criatividade para deixar tudo com um toque especial.

Tudo vai depender do tamanho da área do seu quintal. Caso ele seja pequeno, não perca o estímulo por causa disso, pois, usando boas ideais, o seu decorador vai saber como deixar tudo bem arrumado. No entanto, caso não queira recorrer a um decorador você mesma pode saber como decorar seu quintal e não pense que está sozinha, pois várias pessoas poderã lhe ajudar e dar dicas preciosas.

A primeira dica é pintar as paredes deste espaço da casa. Nada a ver mesmo aquele quintal com as paredes com cor de cimento. Que horror, isso estraga qualquer casa, mesmo a mais bonita e aconchegante. Sempre se lembre disso, quintal feio, sinald e desleixo dos moradores.

A segunda dica é aproveitar bem os espaços. Mesmo que seja um lugar pequeno, procure dar um toque decorativo que torne tudo ainda mais aconchegante. Coloque uma mesa com quatro cadeiras e um jarro com flores por cima. Outro detalhe importante é forrar esta mesa com um pano bem bonito, algo que tenha tudo a ver com o estilo que desejar dar ao ambiente.

Veja abaixo um exemplo de decoração para quintal pequeno. Repare como os espaços são muito bem aproveitados sem passar a sensação a imagem de um ambiente apertado:

Decoraração em um Quintal Pequeno

Viu como é simples? E as idéias irão surgindo mais e mais para que seu quintal fique sempre bonito e acolhedor, do jeito que sua casa merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: