Doce Maravilha Francesa – Receita Dia Dia Band

por Diego Soares
em Receitas
28 de dezembro de 2011

Doce Maravilha Francesa Receita Dia Dia Band – E no Programa Dia Dia de hoje, 26/12, o Chef Confeiteiro Eduardo Beltrame nos ensinou a preparar essa maravilhosa receita, uma ótima sobremesa.

Se você perdeu o Programa e não pode conferir como preparar esse doce, não se preocupe, nós anotamos tudo e disponibilizamos para você. Anote ai a receita então.

Ingredientes Doce Maravilha Francesa

Massa de Suspiro:
Doce Maravilha Francesa

  • 3 claras
  • 100 g de açúcar refinado
  • 100 g de açúcar impalpável

Creme de Chocolate:

  • 250 g de manteiga sem sal
  • 400 g de leite condensado
  • 60 g de cacau em pó ou leite em pó (se for fazer branco)
  • 400 g de chocolate meio amargo ou chocolate branco (se for fazer branco)

Modo de Preparo

Na batedeira, bata bem as claras com o açúcar refinado até formar um suspiro (aproximadamente 8 minutos). Em seguida, acrescente o açúcar impalpável e com a ajuda de uma colher mexa bem. Modele as placas de suspiro em uma assadeira forrada com papel manteiga, e leve ao forno pré-aquecido 80ºC a 100ºC por 2 horas.

Dica: se quiser, adicione raspas de laranja e limão no suspiro.

Creme de Chocolate:

Numa tigela, misture a manteiga com o leite condensado e o cacau em pó até formar um creme liso. Se preferir, use a batedeira. Na sequência, junte o chocolate derretido e mexa bem. Leve a geladeira por 10 minutos, para ficar mais consistente.

Cobertura:

Frutas a gosto e raspas de chocolate branco e preto

Montagem:

Cubra uma placa de suspiro com uma camada de creme de chocolate, coloque outra placa de suspiro e cubra com creme de chocolate. Decore com frutas (morango, figos, pêssegos) e raspas de chocolate.

Viu só que delícia de receita? Com certeza é uma ótima pedida de sobremesa e vai agradar todos os paladares com toda certeza, pois então, prepare hoje mesmo essa maravilha francesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: