Festa de Casamento Simples – Decoração e Fotos

por Redator Dicas Tudo
em Casamentos
31 de julho de 2012

Com certeza o grande passo de se casar é um dos momentos mais especiais e aguardados da vida de um casal, porém ele pode ser também um investimento muito caro, por isso é cada vez menor o número de casais que optam por grandes festas e grandes recepções.

Para não iniciar esta nova vida juntos já no “vermelho”, os casais tem optado na maioria das vezes por dar uma festa de casamento simples, mas não abrindo mão da beleza e do conforto, porém fazendo algo que não vai lhes pesar no orçamento futuro.

Esse cuidado todo é muito importante e fundamental, pois nem todos os novos casais conhecem a despesa elevada ao se fazer uma festa tradicional, pois os gastos com a decoração da igreja e do salão, contratação de músicos, compra de roupas, convites, entre outros itens são muito altos, se não tomar cuidado portanto esses gastos poderão atingir uma quantia assustadora.

Portanto, se você está prestes a se casar e já tem até data marcada para isso, é bom desde já, com muita antecedência começar o planejamento desta festa para tentar economizar o máximo.

Porém se você não abre mão de uma festa de comemoração para esse evento único, mas prefere fazer uma festa de casamento simples, dando mais importância por economizar esse dinheiro e investir por exemplo em uma viagem inesquecível de lua-de-mel, na compra de um terreno ou mesmo um imóvel, veja algumas sugestões a seguir para economizar em sua festa, principalmente na parte de decoração, economizando porém sem perder a beleza e o requinte, com um pouco de criatividade é muito possível.

Festa de Casamento Simples – Como Fazer a Decoração

Vale citar em primeiro lugar que este mercado do ramo de “casamentos” é muito grande, existindo portanto muitas empresas especializadas em preparar toda a cerimônia e festa, inclusive fazer uma decoração mais simples se for o desejo dos clientes.

Mas é importante se dizer também que nem sempre uma decoração mais simplória significa ser mais barata, o que realmente determinará se a sua decoração é simples é a escolha dos itens utilizados, sendo assim tenha muito cuidado com isso.

O auxílio de profissionais do ramo certamente te ajudará a optar pelos melhores e mais lindos arranjos florais para casamento, pela iluminação correta, pela melhor forma de fazer a decoração para mesas de convidados, decoração da igreja e na escolha do Buffet, se este for o caso, pois muitos cobram preços razoáveis e prestam excelente serviços, além de outros detalhes que podem te fazer economizar nesta festa de casamento simples.

Cada detalhe é importantíssimo para que o resultado da festa seja inesquecível, e como cada vez mais os novos casais dão menos importância para aquelas antigas e tradicionais cerimônias, muitos estão optando realmente por cerimônias e festas mais reservadas, assim fica ainda mais fácil arrumar alternativas criativas para fazer uma decoração mais simples e econômica sem perder a beleza.

Como dicas práticas, sugerimos que você crie um ambiente mais íntimo e aconchegante, reservando para isso uma igreja menor, dependendo da quantidade de convidados. Não é necessário também decorar todos os bancos ou encher o altar de arranjos, deixe apenas a cerimônia como destaque em si.

Opte também por dividir os custos da decoração com outro noivos que se casarão no mesmo dia que você, pois é comum acontecer vários casamentos em sequência.

Fotos de Festas de Casamentos Simples

A seguir você acompanha uma seleção de imagens que preparamos para que você se inspire e repare como é possível fazer uma decoração simples, sem gastar muito, porém sem perder toda beleza e aquele charme que deixam todos emocionados com casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: