FUNESBOM RJ – Como Emitir 2ª Via da Taxa de Incêndio RJ

por Redator Dicas Tudo
em Segunda Via
14 de março de 2012

O Brasil é sem dúvida alguma um dos países que mais cobram impostos de seus cidadãos no mundo, existindo cobrança e taxas por muitas coisas, o problema é que na maioria das vezes a população que paga seus impostos corretamente não vê o retorno disso, pois os serviços oferecidos em troca estão cada vez piores.

Basta olhar para a situação das nossas estradas, pois além de pagarmos os impostos devidos ainda temos que pagar pedágio para empresas particulares cuidar delas, no caso da Educação quem tem condições mantém seus filhos em escolar particulares, pois o ensino público na maioria dos casos está sucateado e na área da saúde então, onde as filas e espera por exames e tratamentos são imensas, onde quem pode contrata assistência médica particular e quem não tem condições disso não vê retorno nenhum de seus impostos pagos.

Pois bem, no Estado do Rio de Janeiro existe também a cobrança de uma taxa, que é obrigatória a todos os cidadãos residentes no Estado, e que tem a função de arrecadar fundos através do FUNESBOM RJ ( Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro ) para manter e equipar as equipes de Bombeiros do Estado.

Em vigor desde o ano de 1980 e com a responsabilidade de organização do FUNESBOM RJ desde 1997, essa cobrança chamada de taxa de incêndio foi considerada inconstitucional em vários Estados do país, mas no Rio ela se aplica e é obrigatória, podendo causar vários transtornos para aqueles cidadãos que não a pagam.

Maior transtorno deles pode ser a inclusão do seu imóvel na lista  de dívida ativa do município, pois esta taxa é calculada de acordo com o imóvel pertencente a população.

Apesar da discussão desta inconstitucionalidade, se é legal ou não pagar mais esta taxa, muitas pessoas a pagam satisfeitas, pois pelo menos este fundo é bem gerido pelo FUNESBOM RJ e trás muito retorno a população, pois os Corpos de Bombeiros vem prestando sempre ótimos serviços a população Carioca quando necessário.

Como Emitir 2° Via De Boleto Taxa De Incêndio FUNESBOM RJ?

Uma reclamação constante dos contribuintes do Estado é a respeito da emissão dos boletos para pagamento desta taxa de incêndio RJ, pois os moradores dizem que não é regular a entrega dessas cobranças em suas casas, mas mesmo assim o não pagamento vai sendo colocado como uma dívida ativa do cidadão, gerando com o passar do tempo cobrança de multas bem pesadas.

Sendo assim, uma ótima forma de resolver este problema é acessando o site oficial do FUNESBOM RJ e ir até o campo de Serviços Online, onde é possível emitir uma  2° Via deste boleto de taxa de incêndio para posteriormente fazer seu pagamento.

Além disso no site da FUNESBOM RJ, você ainda encontra diversas informações e opções de consultas e serviços online que certamente facilitarão muito sua vida. Acesse este Portal a partir do endereço a seguir www.funesbom.rj.gov.br

5 Comentários para “FUNESBOM RJ – Como Emitir 2ª Via da Taxa de Incêndio RJ”

  1. Luizsergiotorres disse:

    A taxa de incendio disparou almentou muito sou asalarido vou pedir ajuda do procon
    nâo tenho como pagar , se pagar fico sem come

    • Bsempreiteira disse:

      quen tem que pagar e equipar o corpo de bombeiros e o estado. cade todos os recursos do estado? todas as taxas que eu pago? pra que servem,desvio de verba? sera! ,eu ja pago agua,luz,gaz,iptu,tx de iluminação (PUBLICA),icms e cofins de tudo que compro ou vendo,iof,e etc…, amigo temos que unirmos contra esse abuso, em uma ação conjunta publica.

      bsempreiteira@yahoo.com.br

    • Nando disse:

      O NOSSO POVO É MUITO PARADO! AS COISAS ESTÃO CADA VEZ AUMENTANDO MUITO E
      SE PREOCUPAM COM O FUTEBOL, SAMBA E IGREJA. NÃO TEMOS RAÇA QUE TEM OS
      ARGENTINOS??????OS EUROPEUS????? ESTAMOS NO PAÍS QUE MAIS COBRA IMPOS-
      TOS………! E A INFLAÇÃO ESTÁ CHEGANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Marcelasaavedra disse:

    eu paguei duas vezes a mesma taxa este ano, como devo proceder para obter o retorno do dinheiro?

  3. Mariaolima disse:

    gostaria que a funesbom me desse um esclarecimento.
    recebi o boleto de pagamento da taxa de incêndio exercicio 2009.
    tenho em mãos quatro faturas pagas, cujos os vencimentos 11/04/2009,
    17/05/2009, 17/06/2009, 17/07/2009 com o valor pago de 72,30 cada, cuja
    a emissão foi23/03/2009 terei que pagar novamente e porquê.
    gostaria que revesse minha situação.agência/código cedente 06898-6/9999998-5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: