Jovem Aprendiz Casa da Moeda – Faça Agora Mesmo Sua Inscrição

por Diego Soares
em Jovem Aprendiz
7 de junho de 2013

O Programa Menor Aprendiz vem obtendo resultados excelentes em todo Brasil, pois na grande maioria dos casos ele vem transformando a realidade de muitas famílias brasileiras, pois ao possibilitar a inserção de um jovem no mercado de trabalho, o programa está dando muito mais que apenas um salário ou um auxílio em dinheiro ao jovem e sua família no fim do mês, o que o programa está possibilitando na verdade é que este jovem mude sua realidade, obtendo uma experiência profissional que com certeza fará toda diferença em seu futuro.

Caso você também busque oportunidades como esta, fique atento às oportunidades oferecidas pela Casa da Moeda do Brasil, pois estea empresa estatal anunciou recentemente estar com inscrições abertas para o processo seletivo do seu Programa Jovem Aprendiz.

Após serem realizadas as seleções, os jovens selecionados para o programa serão inseridos em atividades administrativas, de natureza simples, compatíveis com o seu grau de desenvolvimento, conhecimento e instrução.

Além disso, os candidatos selecionados permanecerão nas atividades de menor aprendiz por 2 anos, tempo máximo de duração do programa, e em todo este tempo os mesmos terão assegurados direitos trabalhistas, comovINSS, FTGS, alíquota de 2%, férias e 13º salário, além de outros benefícios previstos em lei.

A carga horária de trabalho será de no máximo 20 horas semanais, sendo portanto 4 horas por dias, de segunda à sexta-feira, carga horária que permite portanto que os participantes mantenham-se estudando em seus cursos regulares e também façam demais cursos de qualificação proposto pelo programa.

Principais Requisitos Para Participação no Programa

  • Caso o candidatos ainda não tenha terminado o ensino médio, estar regularmente matriculado em uma instituição pública de ensino;
  • Especificamente para esta oportunidade, serão aceitos apenas candidatos com idade entre 14 e 18 anos;
  • Ser moradores da cidade de Santa Cruz ou Itaguaí.

Benefícios Oferecidos

  • 1 Salário mínimo mensal;
  • Auxílio-Transporte;
  • RioCard;
  • Auxílio-Alimentação;
  • Assistência Médica ambulatorial;
  • Curso de Qualificação Profissional de Auxiliar de Serviços Administrativos (ISBET).

Como Fazer Inscrição

Caso você tenha se interessado em concorrer a esta oportunidade oferecida pelo Programa Jovem Aprendiz Casa da Moeda, faça sua inscrição comparecendo pessoalmente junto de responsável se menor de idade, ao ISBTE (Instituto Brasileiro Pró Educação Trabalho e Desenvolvimento.

Se preferir, acesse o site do Instituto, cadastre seu currículo e consulte novas informações que possam ser úteis ou ligue para os telefones de atendimento 2253-8338 e 2220-9400. O site é o isbet.org.br.

Consultando o site da Casa da Moeda você poderá obter também mais informações sobre este programa, bem como acompanhar novas aberturas de processos seletivos futuros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: