Jovem Aprendiz Petrobras 2013 – Como Se Inscrever no Programa

por Diego Soares
em Jovem Aprendiz
3 de abril de 2013

Jovem Aprendiz Petrobras 2013 – Não há dúvida que o Programa de Jovem Aprendiz oferecido por centenas de empresas em todo Brasil vem mudando a realidade de muitas pessoas, isso porque normalmente, muitos desses jovens não teriam a menor chance de iniciar sua trajetória profissional já vivenciando e ganhando experiência em uma grande Companhia.

Se você também busca oportunidades como esta, saiba que a Petrobrás é uma dessas grandes empresas e companhias no país a dar chances e possibilitar através de seu Programa de Jovem Aprendiz Petrobrás 2013 que você inicie uma carreira profissional de grande sucesso.

O grande objetivo da empresa é promover a inclusão social por meio de qualificação profissional, sendo que o Programa se divide em 3 fases:

– Formação básica de 4 meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras;

– Oferecimento de cursos de qualificação profissional durante 9 meses em parceria com o Senai;

– Vivência e aprendizado durante 9 meses do programa na Petrobras, sempre com acompanhamento de um profissional Supervisor.

O Programa Jovem Aprendiz Petrobrás 2013 tem como duração o tempo de 2 anos, e neste período os jovens selecionados tem sua carteira de trabalho assinada, tendo direito a receber 1 salário mínimo, além de outros direitos como 13º salário, férias, FGTS, auxílio alimentação e auxílio transporte.

Jovem Aprendiz Petrobrás 2013 – Quem Pode Participar do Programa

Poderão se candidatar para concorrer a uma vaga os jovens que apresentarem as seguintes condições:

  • Que estejam em condição de vulnerabilidade social (condição comprovada através da renda per capita da família e através do Cadastro Único do Governo Federal);
  • Possuam idade entre 15 e 18 anos (para oportunidades dos setores administrativos);
  • Possuam idade entre 17 anos e 9 meses até 21 anos e 11 meses (para concorrer a oportunidades nas refinarias e em laboratórios de pesquisas);
  • Outra condição fundamental é que os interessados tenham se formado ou estejam cursando o sistema de ensino regular.

Como Fazer Inscrição

Esta é uma dúvida que muitas pessoas tem, por isso, é fundamental que você saiba que as inscrições para concorrer a uma das vagas oferecidas pela empresa não são feitas pela própria Petrobrás, mas sim por uma das diversas instituições sociais conveniadas espalhadas por todo Brasil que são portanto as responsáveis pela seleção dos menores aprendizes.

Para localizar quais são estas instituições, acesse o site da Petrobrás e localize na metade da página o campo “Veja a lista das instituições sociais participantes do Programa”. Basta informar neste local o seu estado e clicar em “ok”, pois assim será listado na tela quais são as instituições e a forma de contato.

Como exemplo, pesquisamos pelo estado do RJ, e o resultado mostrado sobre as instituições que fazem as inscrições para o Jovem Aprendiz Petrobrás 2013 são os seguintes:

Associação Beneficente São Martinho

Endereço: Rua Riachuelo, 7, Lapa – Rio de Janeiro/RJ

Telefone(s): (21) 2156-6500 E-mail: mundotrabalho@saomartinho.org.br

Organização de Direitos Humanos

Endereço: Av. Marechal Floriano, 199/sala 502 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Telefone(s): (21) 2507-6464

E-mail: cidadaniaxxi@projetolegal.org.br

Redes de Desenvolvimento da Maré

Endereço: Rua Sargento Silva Nunes, 1012 – Nova Holanda – Maré – Rio de Janeiro/RJ

Telefone(s): (21) 3105-5531 / 3105-5623 E-mail: jovemaprendiz@redesdamare.org.br

Sociedade Inteligência e Coração

Endereço: Rua Barão do Bom Retiro, 920 – Engenho Novo /RJ

Telefone(s): (21) 2581-9918

E-mail: contato@aiacom.org.br

Viva Rio

Endereço: Av. Santos Moreira, 795 B-Miramar – Macaé / RJ

Telefone(s): (22) 2762-7347

E-mail: faleconosco@vivario.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: