Jovem Aprendiz Vale 2013 – Confira Como Participar do Programa

por Diego Soares
em Jovem Aprendiz
3 de abril de 2013

Jovem Aprendiz Vale 2013 – A busca pela primeira oportunidade de emprego é uma tarefa árdua e muito difícil para os jovens de todo Brasil, porém hoje em dia eles podem contar com iniciativas como as do Programa Menor Aprendiz, que proporcionam a oportunidade de jovens estudantes ou recém formados vivenciarem na prática o trabalho e os desafios de uma empresa.

E agregar esta experiência fazendo parte da equipe de colaboradores de uma grande Companhia como a Vale representa mais do que ter uma empresa global no currículo, é sem dúvida fazer parte de programas estruturados visando seu desenvolvimento e habilidades que certamente serão úteis em toda sua carreira profissional.

Portanto, caso você ainda esteja estudando ou tenha concluído o ensino médio recentemente e deseja adquirir uma experiência de trabalho enriquecedora como esta, confira a seguir como candidatar-se ao Programa Jovem Aprendiz Vale 2013.

O programa desta Companhia tem como objetivo inicial inserir em seus quadros estudantes do ensino médio ou recém-formados no mercado de trabalho, dando oportunidades para jovens das regiões vizinhas onde a empresa desenvolve suas atividades, oferecendo oportunidade de aprendizagem em áreas administrativas e/ou operacionais, preparando-os dessa forma para um futuro promissor, permitindo que os mesmos conheçam os principais desafios de se trabalhar em uma mineradora global.

Jovem Aprendiz Vale 2013 – Informações Sobre o Programa

Poderão participar do Jovem Aprendiz Vale 2013, jovens que tenham idade entre 18 e 22 anos e que tenham completado o ensino médio ou estejam em vias de terminar.

O processo seletivo se da em várias etapas, sendo elas as seguintes:

- Inscrição

- Prova presencial

- Entrevista coletiva

- Avaliação psicológica

- Painel com gestores

- Prova aplicada pelo Senai

- Exames médicos e entrega de documentação

Após isso, os jovens que forem selecionados e iniciarem suas atividades de aprendizagem terão direito a receber por 8 horas de jornada de trabalho, um salário no valor de R$ 678,00 além de benefícios excelentes como seguro de vida, cartão alimentação, plano de saúde, entre outros.

Como dissemos inicialmente, estas oportunidades se destinam a jovens que estão inseridos em localidades próximas das atividades da Vale, sendo assim, poderão se inscrever interessados da cidade de Corumbá no Mato Grosso do Sul e das cidades da região.

Uma grande dúvida que sempre está presente entre as pessoas é sobre quando e onde se inscrever, caso seja esta sua dúvida então,  saiba que as inscrições devem ser feitas no próprio site da Vale, porém não existe uma data certa ou prevista para que surjam as oportunidades, é necessário que você se cadastre e constantemente entre no site em busca de novas oportunidades.

Neste momento, as inscrições para a primeira fase de oportunidades já estão encerradas, mas fique atento, pois a qualquer momento ou então no segundo semestre novas oportunidades poderão ser oferecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: