Matrícula Fácil RJ – Inscrições Para Ano Letivo de 2014

por Redator Dicas Tudo
em Educação
11 de junho de 2013

Matrícula Fácil RJ – O início do segundo semestre e posteriormente o final de ano trás junto de si uma grande preocupação para a maioria dos pais que tem filhos em idade escolar e dependem de uma vaga no ensino público para mante-los regularmente na escola.

E a preocupação de todos diz respeito a dificuldade existente em se conseguir uma vaga para seus filhos, pois a luta por uma vaga é muito grande e nem sempre as escolas existentes conseguem suprir toda demanda, algumas escolas até chegam a limitar o número de alunos para priorizar a qualidade do ensino.

Com o objetivo de primeiramente tentar equacionar esta questão e assim poder disponibilizar vagas a todos os alunos em idade escolar, além é claro de diminuir as reclamações e aquelas intermináveis filas que se formam nas escolas sempre no momento de renovação de matrícula, o estado do Rio de Janeiro criou um programa que permite que os alunos ou seus pais/responsáveis inscrevam-se de forma online em qualquer escola desejada, trata-se do programa Matrícula Fácil RJ.

Se você deseja portanto matricular seu filho em uma escola onde o ensino oferecido é de alta qualidade e que por isso mesmo irá capacita-lo para enfrentar as dificuldades, desafios e concorrência no futuro, fique atento ao período de abertura de inscrições do programa.

Programa Matricula Fácil RJ – Como Proceder Para Garantir Uma Vaga

Para garantir portanto a inscrição de seu filho no colégio mais próximo da sua casa ou naquele um pouco mais distante mas onde a qualidade do ensino é maior, os pais ou responsáveis dos alunos deverão constantemente acessar o portal do Programa Matricula Fácil.

Ao acessar o site será necessário fazer o preenchimento de uma ficha de inscrição, informando alguns de seus dados pessoais bem como qual é a escola e o turno que se deseja prosseguir os estudos.

É necessário no entanto fazer uma ressalva que a inscrição neste portal não lhe garante uma vaga nem a alocação, pois ao fazer esta inscrição seu cadastro, a SEEDUC – RJ divulgará uma relação com os nomes dos alunos selecionados pelas instituições de ensino, sendo necessário ainda comparecer a escola selecionada com os documentos exigidos para realizar a matrícula.

O objetivo deste artigo é alertá-lo sobre a necessidade de ficar atento ao período de inscrições, que ainda não se encontra aberto, porém estima-se que nas próximas semanas ou meses deverá ser divulgado a abertura das inscrições, sendo assim, é necessário visitar constantemente o site do programa Matricula Fácil RJ e acompanhar as notícias e atualizações do programa.

Se desejar fique atento também ao nosso site, pois assim que for divulgada a abertura de inscrições, divulgaremos em nosso portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: