Mesas para Festa Infantil – Principais Tipos de Decoração

por Diego Soares
em Decoração
31 de maio de 2012

Mesas para Festa Infantil – Talvez essas sejão os principais componentes para o sucesso de um Aniversário Infantil, pois são elas que chamam a atenção para o aniversariante, bem como as guloseimas que as acompanham. Por isso anote as nossas dicas para caprichar na Decoração de Mesas para Festa Infantil.

A Decoração sobre a Mesa

Cada tema pede uma decoração, como festa infantil quase sempre tem um personagem como tema, e o personagem é o preferido da criança você pode pegar os próprios brinquedos do aniversariante para decorar a mesa, coloque também algo de planta sobre a mesa pode ser artificial mesmo, o verde das plantas sempre é bem vindo e traz vida a decoração.

Os docinhos e o bolo também podem fazer parte da decoração, uma boa iluminação pode fazer toda a diferença principalmente se a festa for ao período da noite, pode ser spot ou um abajur, mas lembre-se sempre dentro do tema.

Tipos de Mesas

Para a Mesa do bolo temos quatro opções veja as a seguir os pros e contras para escolher a melhor para você.

Mesa Clean – É o que ha de mais moderno no momento, Clean quer dizer limpo, branco e simples. Fazendo jus ao nome esse tipo de mesa é confeccionado em madeira MDF tem o aspecto limpo, normalmente branco, iluminado, algumas possuem recorte de desenhos que são feitos a laser na madeira, simplesmente lindas.

Mesa Clean para Festa Infantil

Mesa Clean para Festa Infantil

Essa é uma opção para quem quer uma decoração moderna, sem poluição visual e sem tecidos esvoaçantes. São usadas por decoradores de festas infantis e é uma das opções mais caras, o aluguel de uma mesa dessas custa no mínimo R$ 200,00 reais.

Mesa Provençal – Usada principalmente por decoradores, a mesa provençal segue o estilo clean mas de uma forma clássica, com desenhos florais, arabescos, e formas sinuosas. Algumas decorações são compostas por aparadores e criados-mudos.

Mesa Provençal para Festa Infantil

Mesa Provençal para Festa Infantil

É usada principalmente por decoradores, mas pode ser que você tenha algo parecido em sua própria casa, um aparador colonial ou uma mesa antiga, podem ser usados.

Mesa Coberta com Toalha – As casas de festas estão cheias delas, tem toalhas de plástico, com desenho de personagens, em papel crepom e de babado em TNT. Este tipo de toalha pode te dar mais trabalho do que você pode imaginar, alem de não ter um bom caimento elas tem um tamanho padrão e possivelmente não caberá e não vestirá bem a sua mesa.

A dica neste caso é não compre este tipo de toalha pode parecer à opção mais barato, mas não vale a pena estragar a decoração da festa, se tiver uma mesa bonita use-a sem toalha alguma, mas se a mesa que for usar não é bonita e for preciso cobri-la use a nossa próxima opção “mesa coberta com tecido”.

Mesa Coberta com Tecido – Alguns decoradores usam tecidos já franzidos, são toalhas já prontas, mas temos mais uma opção, dá até pra improvisar em casa, estendendo sobre a mesa um tecido de base que não seja transparente pode ser até um lençol.

Mesa com Tecido para Festa Infantil

Mesa com Tecido para Festa Infantil

Depois com outro tecido vá fazendo pregas e alfinetando-as por toda a borda da mesa. Basicamente essa decoração já esta perfeita, mas ainda assim se preferir pode acrescentar mais algum tecido de outra cor fazendo um acabamento na mesa conforme o tema da festa.

Um Comentário para “Mesas para Festa Infantil – Principais Tipos de Decoração”

  1. Karla Belo disse:

    Para nos adultos ,obviamente a decoracao provincial e a mais bonita.e indiscutivelmente lindo!Mas,a festa e infantil,e, crianças certamente gostam de cores,balões,cenarios,personagens…sendo assim,nao gostam dessa decoracao clean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: