Modelos de Portas e Janelas – Como Escolher Corretamente?

por Diego Soares
em Construção
24 de janeiro de 2012

É fato para todos que a economia brasileira vem crescendo e se desenvolvendo muito nos últimos anos, sendo que em vários aspectos a sociedade brasileira reflete essa melhora.

Um setor que certamente aproveitou essa melhoria e não para de crescer é o setor da construção civil, que cresce a passos largos ano-a-ano e todos os envolvidos nele vem conseguindo muitas oportunidades de emprego, como é o caso dos Engenheiros Civis, Arquitetos, Pedreiros, Operários, Projetistas, Decoradores, entre outros, que comemoram esse “boom” no setor.

O Governo Federal também teve um importante papel nessa ótima fase do setor, pois em determinado período diminuiu os impostos cobrados do setor, barateando assim um pouco o preço dos materiais.

Dicas para Escolher Modelos de Portas e Janelas

Se você está pretendendo construir ou reformar aproveitando esse excelente momento, já deve saber que a escolha correta dos materiais e produtos podem determinar a satisfação ou a frustração no resultado final.

Por isso hoje falamos e daremos algumas dicas sobre um dos importantes produtos a se comprar na hora da sua reforma ou construção, que são os Modelos de Portas e Janelas que podem fazer toda diferença para uma casa bonita, moderna e segura.

Os principais materiais que são utilizados para se fazer portas e janelas são o aço, que corresponde a 39% da produção de esquadrias no país, e hoje em dia, mesmo sendo utilizado em regiões marítimas ou industriais tem uma maior resistência contra a corrosão, pois no mercado existem diversos produtos como tintas, vernizes, ceras e impregnantes que dão maior resistência ao material.

Modelos de Portas e Janelas de Madeira

Com 40% do mercado, as janelas e portas feitas de madeira ainda são líderes da produção de esquadrias no Brasil, pois com certeza dão um charme e requinte a casa, existindo no mercado também produtos que combatem a pragas, aumentando a durabilidade das mesmas.

As janelas e portas feitas de alumínio detém 20% do mercado e são muito recomendadas, pois tem uma durabilidade bem longa e são de fácies manuseio e cuidados.

E por último na lista de escolhas, são os produtos feitos a partir do pvc, mas que mesmo ainda sendo o último na lista, são os materiais que mais vem crescendo no gosto e preferência dos consumidores, mas o que ainda esbarra sua maior disseminação é o seu preço, em média 30% maior que os demais materiais utilizados.

Modelos de Portas e Janelas – Quais As Melhores Opções?

Uma ótima maneira de você ficar por dentro dos últimos lançamentos de portas e janelas é consultar de forma online os produtos oferecidos pelas grandes Redes do setor, que diariamente trazem para seus clientes uma grande variedade de marcas, modelos e preços para todos os gostos.

A seguir citamos alguns destes sites que você poderá fazer a sua pesquisa, como a loja online Sasazaki www.sasazaki.com.br, Claris www.clarisportasejanelas.com.br, Ebel www.ebel.com.br, CeC www.cec.com.br/janelas-e-portas entre vários outros sites.

Esperamos ter lhe auxiliado neste processo de escolha de Modelos de Portas e Janelas e e você tiver alguma dúvida sobre um modelo específico, você pode nos escrever nos comentários que traremos a resposta para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: