Nossa Bolsa 2013 – Como Fazer Inscrição

por Diego Soares
em Dicas
18 de outubro de 2012

Nossa Bolsa 2013 – Apesar de grandes avanços na área da educação, principalmente  quando se observa os números de estudantes que puderam acessar o ensino superior nos últimos anos, o Brasil ainda fica muito para trás de países desenvolvidos ou em desenvolvimento como o nosso.

Programas como o Fies e o Prouni sem dúvidas permitiram enormes saltos e deram oportunidades para que muitos estudantes que antes não tinham condições de estudar pudessem enfim acessar o ensino superior.

Porém, as medidas e os programas existentes atualmente ainda não são suficientes para suprir a grande demanda de cidadãos que desejam adquirir conhecimento e com isso uma profissão através do ensino superior.

Por isso, são várias as iniciativas regionais que também criam programas de acesso ao ensino superior para seus cidadãos. Aqui estamos falando especificamente do estado de Espírito Santo, onde existe o Programa Nossa Bolsa, criado pelo Governo Estadual e que proporciona bolsas de estudos parciais e integrais para quem não pode arcar com os elevados custos de uma faculdade.

Nossa Bolsa 2013 – Conheça Melhor o Programa

De iniciativa do Governo Estadual como dito anteriormente, o Programa foi implementado e é mantido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo e o principal objetivo do Nossa Bolsa é oferecer maiores chances de acesso em universidades para alunos provenientes do ensino público do estado capixaba.

Neste momento, são aproximadamente 3 mil o número de estudantes beneficiados pelo programa e que estão cursando o ensino superior, pagando por isso 50% das mensalidades ou mesmo não pagando nada, caso tenha bolsa de 100%.

Requisitos Para Participar do Programa

São dois os principais requisitos exigidos dos candidatos interessados para que os mesmos possam participar do Programa e concorrer a uma bolsa de estudos. As exigências são as seguintes:

  1. ter cursado todo o ensino médio em instituições do sistema público de ensino;
  2. ter como renda familiar per capta até 3 salários mínimos.

Como Se Inscrever

É importante citar que a pré-seleção dos candidatos se dará através da nota alcançada no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), por isso é fundamental ter um ótimo desempenho nesta avaliação.

Já as inscrições deverão ser realizadas diretamente no portal online do programa (http://www.nossabolsa.es.gov.br/hotsite/index.html), sendo que os interessados em se inscrever no Nossa Bolsa 2013 deverão preencher na inscrição informações como número de RG, CPF, inscrição no Enem, rendimento familiar e colégio público onde concluiu o período escolar.

Para obter maiores informações sobre esta excelente oportunidade existente no Espírito Santo, ligue para (27) 3636-1872, o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: