Pedidos de Prorrogação e Reconsideração INSS – Como Fazer

por Diego Soares
em Dicas
29 de março de 2012

Pedidos de Prorrogação e Reconsideração INSS – A informatização do sistema de atendimento do INSS vem realmente auxiliando muitos dos contribuintes do Instituto que necessitam se informar a cerca de alguns dos serviços prestados pelo INSS.

E um destes ótimos serviços que podem ser realizados de forma online pelos contribuintes é a possibilidade de se fazer pedidos de prorrogação ou reconsideração INSS, serviços fundamentais para quem teve seu pedido de auxilio doença negado e deseja fazer o pedido de reconsideração ou para quem está com o prazo do seu auxílio por se encerrar e deseja fazer um pedido de prorrogação por ainda achar que não apresenta suas melhores condições.

Pedido de Prorrogação e Reconsideração INSS – Como Utilizar este Serviço

Portanto se você se encaixa no perfil citado acima e deseja fazer os pedidos de prorrogação ou de reconsideração INSS do seu auxílio doença, veja a seguir como é fácil usufruir destes serviços e tire todas as suas dúvidas.

Em primeiro lugar acesse o site da Previdência Social diretamente na página para se fazer estes pedidos através do link http://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/pppr/inicio.view.

Após clicar no link você será direcionado para uma nova tela, basta agora apenas preencher os campos em branco mostrados com suas informações pessoais como número do benefício, data de nascimento, nome completo, CPF, preencher também o código de segurança e clicar sobre o botão “Confirmar”.

Pronto, desta forma você terá acesso ao sistema dataprev e poderá requerer o pedido de prorrogação ou reconsideração, conforme sua necessidade.

Esperamos ter auxiliado você com estas informações, mas se desejar pode nos escrever ou deixar comentário que responderemos assim que possível. Suas dúvidas também poderão ser sanadas no site oficial da Previdência Social http://www.mpas.gov.br.

Um Comentário para “Pedidos de Prorrogação e Reconsideração INSS – Como Fazer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: