Pisos Para Áreas Externas – Como Escolher

por Diego Soares
em Decoração
17 de abril de 2012

Se você  está construindo ou reformando sua casa, já deve ter percebido que o momento de escolher como será o piso das áreas externas da casa é muito complicado, pois nem sempre é possível de se encontrar materiais que sejam próprios para todas as necessidades, como por exemplo encontrar pisos que sejam além de antiderrapantes, sejam também de fácil manutenção e que sejam ainda duráveis, pois cada material tem a sua característica.

Por isso, a seguir daremos algumas informações e dicas que podem ser úteis para você que ainda está se decidindo por qual material utilizar na sua varanda, em torno da piscina, no quintal ou na área de lazer e churrasqueira.

Como dito inicialmente é difícil encontrar um piso antiderrapante que seja fácil de se limpar, devido a sua porosidade, da mesma forma é complicado se achar um piso de fácil limpeza mas que seja antiderrapante, pois para ser fácil de limpar ele deve ser todo liso e uniforme.

Pisos Para Áreas Externas – Tipos Existentes e Ideais Para Áreas Externas

A seguir citaremos alguns dos principais materiais existentes e também algumas de suas características que podem te auxiliar a decidir qual o ideal para você. Vamos a eles:

- Cimentícios: Este é um dos materiais mais utilizados atualmente em áreas de lazer, pois são produzidos em concreto antiderrapante e  são atérmicos;

- Mármore Levigado: Este tipo de piso é um revestimento muito nobre, e os mais utilizados são o Travertino e o Bege Bahia, pois conseguem dar um belo aspecto rústico e sofisticado para qualquer área, principalmente quando são levigados, processo de acabamento semi-polido.

- Deck de Madeira: Este tipo de piso está muito na moda atualmente, pois alem de seu aspecto rústico e de passarem a impressão de um ambiente bem descontraído como de uma praia, são de fácil manutenção.

- Fulget: É uma massa que mistura em sua fabricação cimento e aditivos granulados de pedras moídas, como granito, mármore, quartzo, entre outras opções mais. Sua vantagem é ser bem resistente e proporcionar muita segurança, pois são totalmente anti-derrapantes.

- Pedras e Pedras Irregulares: Este tipo de material são os mais recomendados para se utilizar em pisos para áreas externas, pois além de serem totalmente anti-derrapantes, dão um aspecto sofisticado e um belo design para sua área externa.

- Cerâmica e Porcelanatos: Estes materiais também são bem utilizados por quem pretende dar um ar mais charmoso a este ambiente externo, pois além de seu aspecto rústico também são bem eficientes, de fácil manutenção e bem duráveis.

Como dissemos inicialmente, cada área externa de sua casa requer um tipo de cuidado e tem sua própria necessidade, portanto você pode optar por fazer diversas junções para encontrar o ideal para sua casa, mas lembre-se sempre de conferir a opinião de um profissional especializado, pois estas apenas simples dicas.

Pisos Para Áreas Externas – Veja Uma Galeria De Fotos Para Sua Inspiração

Esperamos que estas dicas sejam úteis para você pelo menos poder argumentar com o profissional que fará este trabalho na sua casa sobre o que você deseja, por isso a seguir disponibilizaremos algumas fotos de pisos para áreas externas que são muito bonitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: