10 Sugestões de Plantas para Jardim com Sol

por Diego Soares
em Decoração
6 de setembro de 2013

Para quem deseja ter um jardim que seja resistente e bonito ao mesmo tempo, pode optar por plantas que sejam resistentes ao sol e a toda sorte do clima, como ventos e chuvas, estes tipos de plantas são ideais para quem pretende ter um jardim resistente, bonito e que não possui muito tempo para cuidar do mesmo.

O sonho de muitas pessoas é de poder ter um jardim em seu quintal que não dê muito trabalho, ou seja, um tipo de jardim que não seja necessário fazer muitas coisas, como podar as plantas constantemente e nem regar todos os dias e principalmente que dure por muito tempo, ou seja, é o jardim dos sonhos.

Para que este tipo de jardim seja uma realidade, é de suma importância que se escolha plantas que sejam muito resistentes, ou seja, agüentem a todas as intempéries do tempo, como sol, chuva, frio e calor, ou seja, plantas que além de serem resistentes, sejam bonitas e muito elegantes.

Plantas Recomendadas para Decorar Jardins com Sol

Cacto – este é um tipo de planta que precisa de poucos cuidados, como ser regada a cada sete a cada dez dias e o sol não é problema para este tipo de planta, pois pode deixar no sol a vontade.

Cacto para Jardins

Iuca – é outro tipo de planta que resiste bastante ao sol, ou seja, não se preocupe em deixar ao ar livre e não precisa ser regada constantemente, além de ser uma planta que pode ficar em ambientes fechados, mas possui a grande desvantagem é que é um tipo de planta que junta pó, portanto sempre limpe as folhas desta planta.

Clúsia – esta planta resiste a sol a meia luz, porém é de suma importância que se regue esta planta por tempos regulares possui algumas flores brancas.

Babosa – a planta resiste a todas as mudanças de clima, desde um sol intenso a um frio de rachar, além de brotar flores de diversas cores.

Dasilírio – esta planta é muito fácil de cuidar, ou seja, basta somente regar pouco e pode esquecer esta planta no sol pleno, mas a grande desvantagem desta planta é que deve ficar longe de locais onde a circulação de pessoas é intensa, pois possui folhas serrilhadas.

Dasilírio para Jardins

Espada de São Jorge – apesar de ser uma planta que cresce muito devagar, é resistente ao frio e ao sol e pode ficar a meia sombra ou em sol pleno, o único cuidado é não encharcar o vaso onde ficará esta planta.

Dama-da-noite – esta planta não exige muitos cuidados, ou seja, não são necessário muitas regas, ou seja, regar uma vez por semana é o suficiente, mas a desvantagem é que esta planta não agüenta mudanças bruscas de temperatura, além de ser uma planta versátil, que pode ser plantadas em vasos ou no solo.

Dama-da-noite para Jardins

Classula – a planta exige pouca rega e uma boa dose de luminosidade.

Pata de Elefante – é um tipo de planta que pode receber diversos tipos de luminosidade, seja sol pleno ou meia sombra e exige pouca rega, o único cuidado especial é cultivar em um solo drenável, pois a raiz da planta pode apodrecer com o excesso de água.

Moréia – apesar de ser uma planta que resiste a todos os tipos de clima, o ideal é cultivá-la em um clima ameno e que pode brotar diversas flores de muitas cores.

Com esta diversidade de plantas, é possível ter um jardim bonito, com plantas que resistem ao sol e que exigem poucos cuidados em relação às podas e às regas, portanto escolha as plantas de sua preferência e monte um jardim bonito e resistente. Aproveite e assista o vídeo abaixo e confira uma decoração que faz uso desse tipo de planta:

Por hoje é só, espero que tenham gostado das nossas dicas sobre plantas para jardim com sol. Nós desejamos que seu próximo projeto de jardinagem seja um sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: