Pontos Turísticos no Canadá – Fotos e Guia de Informações

por Diego Soares
em Turismo
1 de agosto de 2013

O Canadá é um dos países mais impressionantes do mundo por seus recursos naturais e lugares incríveis. Confira nesse artigo algumas atrações que te leverão para lá nas suas próximas férias.

O Canadá é um país curioso. Tem o segundo maior território do mundo, perdendo apenas para a Rússia. Tem a maior fronteira terrestre do mundo, com seu vizinho Estados Unidos, principalmente ao sul.

É considerado um dos países mais desenvolvidos do mundo, com sistema de saúde e educação que são modelos para os outros países. Tem uma economia forte, baseada em recursos naturais, tendo intensa e complexa relação comercial com os Estados Unidos.

É um pais completamente autônomo politicamente, tendo política externa divergente dos EUA, mas sem entrar em conflito com o vizinho. É um pais tranquilo. Não se vê muito comentário sobre a vida econômica e política do Canadá.

No entanto, o Canadá é uma potencia turística, com atrações de todo tipo, desde as geleiras fantásticas do polo norte até as grandes cachoeiras e as cidades deslumbrantes. Seu território vai do oceano Atlântico ao Pacífico, tendo ao norte as geleiras e a região dos grandes lagos.

São necessários muitos meses para conhecer completamente o Canadá, para não dizer que seria uma tarefa impossível. Os roteiros turísticos do Canadá são classificados por região, de forma que é preciso um grande esforço para relaciona-los em um mesmo local. São diversos museus, parques, teatros, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais.

Em Ottawa, por exemplo, os principais destinos são o Parque Central, o Canal Rideau, Galeria Nacional do Canadá, Parque Confederação, Palácio Laurier, Memorial da Guerra Nacional, Museu de Guerra Canadense, Centro Nacional de Artes, Museu Canadense da Civilização, Museu Canadense da Natureza, Museu da Ciência e Tecnologia, Museu da Aviação e Parliament Hill.

Parliament Hill - Canadá

Em Toronto, você não pode deixar de visitar o Toronto City Hall, Torre CN, Casa Loma, Union Station, Museu Real de Toronto, Galeria de Arte de Toronto, Centro de Ciência de Ontário, Companhia de Ópera Canadense, High Park, Sunnybrook Park e Queen’s Park.

Em Vancouver destacam-se o Stanley Park, Museu de Antropologia, Praça Robson, Galeria de Arte de Vancouver, Christ Church Cathedral e Canada Place. Existem ainda centenas de outros pontos imperdíveis.

Para conhecer os principais pontos turísticos no Canadá, assista a um vídeo preparado especialmente para turistas que desejam visitar o país:

E então, o que acha do Canadá, você já viajou ou pretende viajar para lá? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: