Quando Começa o Horário de Verão 2012

por Diego Soares
em Dicas
7 de abril de 2012

Quando Começa o Horário de Verão 2012- O Horário de Verão se faz presente em muitas regiões do país, sendo elas as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, além da Bahia, que é o único Estado do Nordeste que também se adéqua a esse horário.

Objetivo do Horário de Verão 2012

O Horário de Verão 2012 tem assim como em todos os anos anteriores de sua utilização, tem como objetivo principal economizar energia elétrica tanto nas empresas quanto em todos os lares brasileiros. Ele ocorre justamente na estação do verão porque é justamente nesta estação que os dias são considerados maiores, e o sol portanto surge mais cedo.

Valendo-se disso, a ideia do Governo Federal é justamente se aproveitar desta forcinha da natureza e desta forma diminuir drasticamente o consumo de energia elétrica em todo Brasil, economia de energia elétrica esta que é estimada em até 4,6% do total normalmente consumido nos meses anteriores ao Horário de Verão.

Apesar desta economia toda que é gerada e que ainda justifica seu uso nas principais regiões consumidoras do país, o Horário de Verão gera muitas polêmicas, pois muitos gostam dele, se adaptam, mas a imensa maioria é totalmente contra.

Portanto, você gostando ou não dele, é bom ir se acostumando, pois dentro de poucos meses o horário de verão 2012 irá começar, e por isso muitas pessoas já vem se perguntando quando começa o Horário de Verão 2012.

Por isso, é bom lembrar que este Programa que está em vigor em nosso país já a muitos anos, tem como data de início em 2012 o dia 21 de outubro, sendo que você deverá neste dia adiantar seu relógio em 1 hora.

Sendo assim já vá se programando para não perder nenhum compromisso neste dia, pois é muito comum as pessoas se esquecerem de acertar o relógio e acabarem perdendo seus compromissos.

Deixe um comentário falando a respeito do Horário de Verão, você é contra ou favor?

14 Comentários para “Quando Começa o Horário de Verão 2012”

  1. Marcia A Rios disse:

    amooo esse horário de verao

  2. tania disse:

    eu tetesto este horário de verãooooo….quem inventou deve ter titica na cabeça.muda tudo,em nossas vidas.nosso organismo tem uma mudança mt rádical…

  3. B-sabino disse:

    DETESTO HORÁRIO DE VERRÃO.

  4. Lulucaxa disse:

    Eu detestooooo esta porcaria de horário de verão

  5. Thatynegrainm disse:

    comeca mais cedo por favor vou fica muito feliz =)

  6. Fabiodias321 disse:

    SOU AFAVOR DO ORARRIO DE VERAO

  7. Ninno Barril disse:

    Sou a Favor do horario de verão no estado na bahia!!

  8. Adilene disse:

    Concerteza a Bahia vai ter do horario de verão todos os amos.. adoroooooo sol vai ganhar aproveita praia, ainda está tudo claro para voltar pra casa.

  9. Ralvesprado disse:

    Eu sou contra horario de verão, conforme diz acima não vejo beneficio nenhum nisso. Vivemos num calor infernal e a hora que começa a controlar o calor é hora de levantar, sem contar na hora de deitar que está parecendo um forno elétrico ligado.

  10. Diplomabonito disse:

    não existe esta palavrana lingua portuguesa. ADÉQUA

  11. Dalvaschild disse:

    ODEIO ESTE HORARIO DE VERAO!!!!!!!!!!!!PARECE QUE ESTAMOS REGRIDINDO NO TEMPO…È UM HORARIO QUE GERA UMA ECONOMIA QUE EU NAO VEJO NO QUE PODE SER UTIL A ALGUEM,ACHO QUE NEM MESMO A UNIAO,ISSO È PRA QUEM NAO PRECISA ACORDAR CEDO PARA SE DIRIGIR AO TRABALHO.

  12. Cris disse:

    esse horario de verao foi uma das piores coisas que inventaram, mexe com tudo inclusive com os habitos do nosso proprio organismo deveria parar com essa bobeira

  13. Lelei disse:

    uma merda sou contra dependendo do horario que acordamos temos que acender as lampadas do mesmo jeito que a noite…

  14. dayane disse:

    Eu sou a favor, adoro o horário de verão!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: