Quanto um Farmacêutico Ganha? E o Que Ele Faz Exatamente?

por Redator Dicas Tudo
em Vagas de Emprego
23 de outubro de 2012

Quanto um Farmacêutico Ganha?

Quanto um Farmacêutico Ganha – O momento de escolher uma profissão para estudar e depois exercer a atividade é certamente um dos momentos mais difíceis na vida de um jovem estudante.

Porém, neste momento de difícil escolha da carreira a se seguir não se deve ser levado em conta apenas quanto é o salário médio dos profissionais de determinadas áreas, pois o mais importante neste momento de escolha é optar por aquela profissão a qual se tenha alguma aptidão, realizando para isso testes vocacionais, entrevistas e acompanhamento de rotinas de tais profissionais.

Sendo assim, antes de se decidir faça uma grande pesquisa, com muita calma, levando em conta fatores como a remuneração média é claro, mercado de trabalho, principais funções atribuídas ao profissional, principais características pessoais que o profissional necessitar ter, entre outros itens.

Falando especificamente sobre a profissão de Farmacêutico, é importante dizer que este é o profissional especializado em medicamentos, tendo como principais características grandes conhecimentos em química, capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinar, ser responsável, atualização frequente, muita concentração, atenção e habilidade manual para manipular objetos e medicação.

Quanto um Farmacêutico Ganha? E o que Ele Faz?

Apesar de não ser o ponto crucial, este é certamente um dos principais itens levados em conta no momento de se decidir por uma profissão, portanto, a média salarial de um farmacêutico atualmente está entre R$ 2.200 e R$ 3.700, dependendo é claro da empresa e da região de atuação profissional.

Como em todas as profissões, aquele que se decide por farmácia tem a opção ainda de se especializar em várias áreas de atuação, entre elas destacamos a de microbiologia, bioquímica e imunologia.

Como principais atribuições profissionais, o Farmacêutico é quem elabora medicamentos, testes relacionados a remédios e à ação destes quando em ação no organismo humano, podendo ainda atuar na elaboração de cosméticos, produtos de beleza, higiene, entre outros.

O mercado de trabalho são indústrias voltadas a medicamentos e  ao desenvolvimento de produtos estéticos, laboratórios farmacêuticos, institutos de pesquisa, drogarias e hospitais, estando cada vez mais em franca ascensão a profissão devido aos cuidados cada vez maiores com saúde e ao envelhecimento da população brasileira que necessita mais de remédios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: