Receita de Clareador Facial Caseiro

por Tatiane Zibordi
em Beleza
24 de julho de 2012

Receita de Clareador Facial Caseiro – Vamos confessar… Não existe nada pior do que as manchas que saem em nossa pele, em especial no rosto. Elas podem aparecer por inúmeras razões, como gravidez, problemas hormonais, medicamentos contínuos, etc.

Mas, o principal motivo que causa as manchas é o sol. Num país tropical como o nosso, mesmo com todos os cuidados, uso de filtro solar, elas teimam em aparecer. E se a sua pele for clara minha amiga, uma hora elas aparecem. Infelizmente…

Tratamentos existem, e muitos. Tem creme, tratamento com dermatologista, peeling facial, enfim, as opções são muitas. Mas é certo também que esses tratamentos são caros.

O que fazer então se a grana está curta?

Bom, hoje vamos dar uma receita, que pode não ser milagrosa, mas, vai ajudar e muito no clareamento das manchas. E funciona…

Vamos aos Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas doce;

- 1 colher de sopa de mel;

- ½ xícara de chá de alecrim ( você pode usar a erva seca ou em saquinho );

- Quantidade suficiente de argila, para que dê boa consistência na máscara.

Misture todos os ingredientes muito bem, se quiser pode até bater no liquidificador.

Depois, aplique sobre todo o rosto e deixa agir por cerca de 10 minutos. O ideal é esperar a máscara secar em repouso.

Depois, enxague o rosto muito bem em água corrente. Essa máscara funciona pois o alecrim tem ação anti- séptica e age como tônico, e ativa a circulação.

O mel tem propriedades regeneradoras e esfoliantes. E o óleo de amêndoas hidrata a pele, assim como a argila tem ação esfoliante. Aplique essa solução no rosto a cada 15 dias e depois me escreva contando se valeu ou não a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: