Salário de um Corretor de Imóveis – Quanto Ganha Este Profissional?

por Diego Soares
em Vagas de Emprego
13 de novembro de 2012

Salário de um Corretor de Imóveis

Salário de um Corretor de Imóveis – Com o enorme “boom” que o setor imobiliário brasileiro vem atravessando nos últimos anos, muitas são as oportunidades para profissionais que de alguma forma trabalham neste setor, e entre estes profissionais uma das áreas que mais se destacam é a de corretor de imóveis.

Este é o profissional responsável por fazer toda intermediação entre um proprietário ou empresa que deseja vender um imóvel e os possíveis compradores, apresentando para os interessados todos os detalhes do imóvel, bem como toda documentação referente ao imóvel, entre diversas outras informações requisitadas.

E como é cada vez maior o número de empreendimentos imobiliários e de pessoas desejando adquirir um imóvel, o número de “vagas” para corretores de imóveis também é cada vez maior, assim, surge uma grande dúvida ou curiosidade mesmo sobre qual é o salário de um corretor de imóveis, quanto ele ganha na verdade.

Salário de um Corretor de Imóveis – Confira

Diferentemente da maioria das profissões, o corretor de imóveis é um profissional que atua em 99% dos casos de forma autônoma, sem vínculo empregatício com qualquer empresa imobiliária, assim, não recebe mensalmente um salário, tão pouco tem direitos como férias e décimo-terceiro como outros trabalhadores.

Sua remuneração no entanto é dada a partir de comissões por cada venda realizada, e segundo o Creci, órgão que regulamenta a profissão, a comissão devida aos corretores por cada negócio realizado é de 6 a 8% do valor de venda do imóvel.

Assim, caso um corretor de imóveis faça toda a intermediação para venda de um imóvel no valor de R$100 mil reais, ele terá direito a uma comissão de R$6.000 mil reais, mas como a grande maioria dos profissionais trabalham em parceria com imobiliárias este valor de comissão poderá ser um pouco menor.

Bom, caso você esteja pretendendo portanto entrar nesta carreira saiba que ela é muito vantajosa sim para profissionais dedicados, que realmente abrem mão de muitas coisas como fins de semana, feriados, falta de horários, falta de reconhecimento da profissão, entre outros, mas nem todos ganham rios de dinheiro como pode ser o pensamento da maioria das pessoas. Faça um curso profissionalizante reconhecido pelo Creci e boa sorte.

Quaisquer dúvidas mais sobre esta profissão nos escreva um comentário que responderemos na sequência.

Um Comentário para “Salário de um Corretor de Imóveis – Quanto Ganha Este Profissional?”

  1. Thiago Yuji disse:

    Olá, bom dia. Eu fiz recentemente uma entrevista para se correto de imóveis pela empresa Lopes, e eu queria saber se realmente vale a pena seguir este ramo. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: