Saldo do FGTS Consulta – Verificar Saldo

por Diego Soares
em Dicas
8 de fevereiro de 2012

Saldo do FGTS Consulta – Verificar Saldo – O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foi criado na década de 60 visando assegurar uma renda aos trabalhadores demitidos sem justa causa da empresa onde prestava seus serviços.

Hoje ele é considerado uma grande conquista e um grande direito dos trabalhadores brasileiros, visto que quando ocorrer uma demissão, o trabalhador pode ser amparado pelo dinheiro proveniente deste fundo.

A lei específica ainda que o Empregador é o agente responsável por mensalmente fazer o depósito de um valor referente a 8% do salário do trabalhador, ou seja, esse valor não é descontado do trabalhador e sim é um valor devido pela própria empresa ou empregador neste caso.

O FGTS pode ser retirado apenas no caso de demissão sem justa causa por parte do trabalhador, mas recentemente o Governo permitiu que esse valor fosse também utilizado em situações de muita necessidade, como para a compra da casa própria e seu financiamento, ou ainda na necessidade quando em casos de doenças graves.

Para conferir a quitação desse direito e verificar se os depósitos estão feitos corretamente, os trabalhadores recebem a cada dois meses em sua casa uma carta da Caixa, onde vem o extrato do FGTS para conferência do trabalhador.

Mas se por qualquer motivo você precisar conferir esta informação antes da chegada do seu extrato, você tem a opção de conferir seu saldo FGTS pela internet, acessando o link a seguir https://extratofgts.caixa.gov.br/SIBNS/identifica_trab.processa?opcao=X, que vai direto até a página de consulta do benefício, lembrando que é necessário você cadastrar uma senha antes disso.

Esperamos ter te auxiliado com esta dica sobre como conseguir verificar o seu Extrato FGTS Caixa, para mais informações ou dúvidas acesse o site oficial da Caixa ou nos deixe um comentário que responderemos assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: