Segunda Via Multa de Trânsito – Como Emitir

por Diego Soares
em Dicas
18 de julho de 2012

Segunda Via Multa de Trânsito – Infelizmente é muito comum o desrespeito ao Código Brasileiro de Trânsito, onde por vezes, motoristas totalmente despreparados cometem uma série de irregularidades que causam prejuízo não apenas a si mesmo, mas pode causar sérios danos a outras pessoas.

Porém, nem todas as infrações de trânsito são cometidas por motoristas inconsequentes ou mal intencionados, muitas vezes motoristas que prezam pelo cumprimento da lei também estão sujeitos a cometer uma infração, como não enxergar ou não reconhecer uma placa e fazer o contrário dela, entrar em uma via na contramão por não conhece-la, entre outras pequenas infrações que ocorrem no dia-a-dia.

Mas tendo culpa ou não, intenção ou não, o fato é que cada infração de trânsito cometida tem uma consequência, no Brasil, de acordo com o novo Código, os condutores são punidos com multas de trânsito e perda de pontos na carteira de habilitação, ficando proibida a condução para quem atingir os 20 pontos.

O que ocorre quando se é multado, é que os motoristas recebem em sua casa uma carta contendo os dados da infração, como tipo, local, horário, valor da mesma, pontuação, além de foto comprovando o acontecido.

Segunda Via Multa de Trânsito – Como Emitir Novo Documento

Apesar de ser uma má notícia para você saber que foi multado e por isso terá que desembolsar um valor considerável para o pagamento desta multa, é importante que mesmo que você não a receba em sua residência, pois esse não envio pode ser causado por extravio, endereço desatualizado, entre outros motivos, é essencial que você solicite uma Segunda Via de Multa Trânsito, pois fazendo esse pagamento corretamente você não terá dores de cabeça mais tarde.

Para conseguir portanto uma segunda via multa de trânsito, você tem a sua disposição os serviços online prestados pelo Detran de cada estado, como são muitos, vamos deixar como exemplo aqui o de São Paulo, mas basicamente é necessário que você procure pelo campo “Infrações” no site. Para obter as informações necessárias portanto para conseguir a nova via desse documento, acesse o link http://www.detran.sp.gov.br e obtenha maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: