Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Mamografia

por Diego Soares
em Saúde
30 de agosto de 2013

Chega uma fase da vida em que a mulher deve estar atenta aos sinais que o corpo dá e um dos exames mais importantes é o exame de mamografia, pois afinal de contas quando de descobre uma doença grave como câncer em sua fase inicial, se torna muito mais fácil de tratar.

Quando a mulher começa a chegar a uma determinada idade, por volta dos quarenta anos, os cuidados com o corpo devem ser redobrados, ou seja, cada sinal diferente que o corpo mostra pode ser um sinal de que alguma coisa está errada com o corpo.

Um dos exames que mostram se há algum problema no corpo é a mamografia, que demonstra se as mamas estão com algum sinal de câncer e deve ser feito este tipo de exame uma vez por ano, a partir dos quarenta anos de idade.

Este intervalo de tempo pode variar, de acordo com a necessidade de cada mulher e com a decisão do ginecologista, pois cada caso é um caso e inclusive se há casos de câncer de mama em mulheres da mesma família este tipo de exame pode ser pedido até antes dos quarenta anos.

Todas as mulheres podem fazer aquele tradicional exame de toque nas mamas para verificar algum tipo de caroço no seio, pois afinal de contas as doenças podem surgir em qualquer idade, portanto vá a algum posto de saúde e verifique como seu ginecologista como se deve fazer este tipo de exame, pois é simples e fácil de fazer.

Procure fazer este tipo de exame durante a menstruação ou alguns dias depois, pois alguns dias antes da menstruação descer, o peito fica inchado e pode dar um desconforto maior durante o exame, mas vale ressaltar que este exame não dói.

Quando a mulher está com silicone não há problema nenhum em faze este tipo de exame, pois vai mostrar o resultado da mesma maneira, o que muda é que vai usar uma técnica diferente durante o exame, mas o mais importante é que não se deve deixar de lado a sua saúde e sempre procurar um médico em caso de alguma suspeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: